Torcedores criam observatório contra LGBTfobia no futebol nacional

4/9/2020 19:40

Torcedores criam observatório contra LGBTfobia no futebol nacional

Torcedores criam observatório contra LGBTfobia no futebol nacional

Representantes de 14 coletivos de torcidas LGBTQIA+ lançaram, no final de agosto, o Observatório Nacional da LGBTfobia. A organização ganhou o nome de Canarinhos Arco-Íris e, segundo seu site oficial, "tem o papel de construir ações conjuntas visando combater LGBTfobia no futebol".







A ideia do grupo é trabalhar como uma ouvidoria para torcedores em casos de discriminação no futebol. As informações serão compiladas e entregues periodicamente ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e outros órgãos cabíveis.





"Anualmente será gerado um relatório para conhecimento público de forma sistematizada dos atos preconceituosos e das medidas adotadas", informou o site das torcidas.





Em 29 de agosto, representantes LGBTQIA+ de diversas torcidas se encontraram virtualmente para dar início ao coletivo. A live, no entanto, foi alvo de hackers.







"A gente está passando por uma pandemia e nem assim para de receber mensagens com ameaças de morte. Até nas lives que participamos", conta Onã Rudá, fundador da LGBTricolor (Bahia), segundo o jornal O Globo.





"A gente entende que se não gerar dados e informações não teremos o que pleitear, não vamos ter condições de argumentar com os órgãos responsáveis", acrescentou.





Além da LGBTricolor, a Canarinhos Arco-Íris conta também com as seguintes torcidas:







Maria de Minas (Cruzeiro), Fiel LGBT (Corinthians), Coral Pride (Santa Cruz), Papão Livre (Paysandu), Vozão Pride (Ceará), Sport LGBTQ (Sport), Vasco LGBTQ+ (Vasco), Palmeiras Livre (Palmeiras), Orgulho Rubro Negro (Vitória), Paraná LGBTQ (Paraná), Furacão LGBTQ+ (Athletico Paranaense), Coxa LGBTQ+ (Coritiba) e Frasqueira LGBT (ABC).



#palmeiras #verdao #lgbt+ #homofobia


2337 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Pablo veronese     

Futebol ta muito fofo

Carlos Rodrigues     

Cobre

Carlos Rodrigues     

Meu time ideal! Everton, M Rocha, Luan, Gomes e Vinhas! F Mello Bruno Henrique e Patrick! Veron, L Adriano e Wesley e cobri velocidade e jogadas de linha fe fundo! Simples, não?! Carlão Perobal PR

julio cesar     

Torcida oficial dos corneteiros.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade