Dorival demonstra preocupação com o calendário
O técnico Dorival Junior assumiu o Palmeiras nesta quarta-feira e admitiu que um grande problema que vai enfrentar é o calendário apertado de jogos. Pelos próximos 39 dias, a equipe entrará em campo 11 vezes e só terá uma semana livre de treinos entre os dias 12 e 19 de outubro.
A sequência, além de desgastar os jogadores, dificulta para o time fazer treinos mais demorados. "Temos que alcançar o quanto antes um rendimento melhor. Vou pegar uma equipe que talvez só vai ter uma semana cheia de trabalho no meio de outubro.
Teremos 50 dias jogando quarta e domingo", afirmou.
Pelas próximas semanas o calendário para o Palmeiras inclui o começo do segundo turno do Brasileirão, o que vai representar a chance do time dar a arrancada esperada para sair das posições próximas à zona de rebaixamento. Atualmente o clube é o 16º lugar, um acima do Criciúma, que abre a área do descenso.
Dorival estreia no domingo, contra o Atlético-PR, em Curitiba, e apesar de reconhecer a situação complicada vivida pelo Palmeiras, fez questão de elogiar o seu antecessor no Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca. "Ele é um excelente treinador, tem uma filosofia, é uma pessoa do bem e não tenho dúvida de que poderia ter dado certo no futebol brasileiro", comentou.
4329 visitas - Fonte: Estadão