Um grupo de seis torcedores entrou no escritório onde funciona a sede do programa de sócio-torcedor do Palmeiras, próximo às obras do estádio do clube, na Zona Oeste de São Paulo, nesta quinta-feira e provocou quebra-quebra no local, informou a assessoria do presidente Paulo Nobre. Lá estavam sendo vendidos ingressos para o clássico de domingo, contra o Santos. A confusão teve soco na cara e acabou com dinheiro e bilhetes desaparecidos.
De acordo com a apuração da reportagem, a venda estava acontecendo da seguinte maneira: cinco pessoas entravam por vez para comprar os ingressos, mediante apresentação das carteirinhas do programa.
O problema começou quando os funcionários perceberam que algumas pessoas estavam mostrando documentos repetidos e se negaram a continuar a comercializar os bilhetes. Um dos torcedores insistiu: "quebra um galho". Sem sucesso, o palmeirense deu um soco no rosto de um dos atendentes, segundo relatos no local.
Depois da primeira agressão, mais cinco pessoas também entraram na sala e começaram a depredação generalizada. O funcionário que estava com o dinheiro e com os ingressos restantes jogou tudo atrás de uma geladeira dentro do espaço de vendas. Os bilhetes e o dinheiro não foram mais encontrados. Ninguém mais pode entrar no local, fechado para perícia.
Segundo pessoas ouvidas pelo ESPN.com.br, nenhum dos torcedores envolvidos na confusão estava uniformizado com roupas de organizadas. Acontece que pelo sistema do Avanti é possível se o indivíduo pertence a alguma torcida e alguns foram identificados como associados da Mancha Alviverde.
A comercialização das entradas começou nesta quarta-feira com prioridade para os 700 sócios mais fiéis do programa Avanti. Nesta quinta, foi aberta a venda para os demais interessados.
O presidente Paulo Nobre deve se pronunciar ainda nesta quinta sobre o incidente.
4689 visitas - Fonte: ESPN