Palmeiras arranca empate do Atlético-PR e permanece fora da degola

7/9/2014 21:12

Palmeiras arranca empate do Atlético-PR e permanece fora da degola

Jogo marcou estreia de dois técnicos. Verdão sai perdendo mas o artilheiro Henrique empata e garante mais uma rodada fora da zona de rebaixamento

Palmeiras arranca empate do Atlético-PR e permanece fora da degola

Com a bola, Diogo em ação contra o Atlético-PR (Foto: Felipe Gabriel/LANCE!Press)



Na estreia de Dorival Júnior, o Palmeiras manteve sua rotina sem vitórias, mas acabou obtendo um empate precioso. A igualdade por 1 a 1 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em que pese ser o 14º no campeonato em que a equipe não venceu deixou o time fora da zona de degola. Para os mandantes, o resultado não resolve muita coisa, pois o Furacão continua no meio da tabela.



O jogo deste domingo marcou a estreia de técnico nas duas equipes. Pelo lado do Palmeiras, Dorival Júnior mudou o time, colocou Juninho atuando como meia e escalou apenas um estrangeiro entre os titulares, o zagueiro argentino Tobio. O time também mudou sua postura. Ao contrário do que fazia o ex-comandante Ricardo Gareca, Dorival deixou o time um pouco mais atrás, marcando o adversário forte, mas sem perder muito a ofensividade.



Do lado do Furacão, Claudinei Oliveira teve a chance da estreia ideal. Pegou um time em crise e com o torcedor a favor. Mesmo jogando em casa, o treinador não conseguiu terminar ser primeiro jogo no comando do Furacão com vitória e somou apenas um ponto para o Atlético-PR.



Mal começou o jogo e o Palmeiras já perdeu jogador por lesão. O zagueiro Wellington saiu chorando com dores no tornozelo e deu lugar ao uruguaio Victorino. Imprevisto a parte, o Verdão começou melhor a partida e quase abriu o placar com Marcelo Oliveira, que cabeceou para o gol após cruzamento de Leandro e viu o goleiro Weverton fazer grande defesa logo aos sete minutos.



O jogo seguiu sem grandes emoções até os 26 minutos, quando o atacante Marcelo, do Atlético-PR, recebeu lançamento da zaga, dominou dentro da área e chutou de canhota. A bola acertou a trave defendida pelo goleiro Fábio. Um minuto depois, Leandro aproveitou falha da zaga do Furacão e saiu livre dentro da área, o atacante tentou encobrir Weverton e também acertou a trave.



Aos 29 minutos, o Furacão chegou no ataque pelo lado direito com Marcos Guilherme, o meia chutou forte e Fábio fez grande defesa. No rebote, a bola pipocou na área e sobrou nos pés de Dellatorre, que finalizou bonito de calcanhar, Fábio ainda tocou na bola antes dela tocar na trave e entrar.



HENRIQUE EMPATA NO SEGUNDO TEMPO



Na segunda etapa, o Palmeiras conseguiu empatar rápido. Diogo recebeu bola dentro da área, pedalou e foi derrubado por Marcelo dentro da área: pênalti. Na cobrança, o artilhero Henrique cobrou com categoria - bola para um lado e goleiro para o outro - e empatou a partida.



Aos dezessete minutos, Josimar que entrou no intervalo no lugar de Weldinho foi expulso com cartão vermelho direto por fazer falta dura em Natanael. Com um a menos o Verdão se fechou todo na zaga.



Mesmo com um homem a mais em campo, o Furacão não conseguia pressionar o Palmeiras. Nos contra-ataques, o Verdão ainda carregava a esperança de conquistar a vitória fora de casa. O tempo passava e aos 37 minutos, após cobrança de escanteio, a bola bate e rebate na área do Palmeiras e sobra para Cleberson, mas o zagueiro do Atlético-PR isolou a chance de ficar na frente no placar.



O Palmeiras respondeu. Aos 41 minutos Juninho escapou pela esqeurda e cruzou para Henrique, mas a bola foi muito alta e o atacante não conseguiu cabecear na direção do gol de Weverton. O Palmeiras resistiu até o fim e com o empate segue fora da zona de rebaixamento.



Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Criciúma no Pacaembu em "jogo de seis pontos" na disputa para não cair para a Série B de 2015. Já o Furacão viaja ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Tricolor Gaúcho, na Arena do Grêmio.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 1 X 1 PALMEIRAS




Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 7 de setembro de 2014, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Jose Javel Silveira - RS



Cartões amarelos: Cleberson, Dellatorre e Weverton (ATL).

Cartão vermelho: Josimar, 17'/2ºT (PAL).



Gols: Dellatorre aos 29'/1ºT (1-0) e Henrique aos 8'/2ºT (1-1)



ATLÉTICO-PR: Wéverton, Mário Sérgio, Cleberson, Dráusio (Willian Rocha, 23'/1ºT) e Natanael; Deivid, João Paulo (Paulinho Dias, 10'/2ºT), Nathan (Bady, 30'/2ºT) e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Claudinei Oliveira



PALMEIRAS: Fábio; Weldinho (Josimar, Intervalo), Tobio, Wellington (Victorino, 4'/1ºT) e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Leandro (Eguren, 30'/2ºT), Diogo e Juninho; Henrique. Técnico: Dorival Júnior..





VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3105 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras