Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa

8/9/2014 09:49

Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa

Palmeiras fará sete jogos no intervalo de 21 dias, e novo comandante terá pouco tempo para dar treinamentos. "Vamos trabalhar o máximo possível"

Com maratona de jogos, Dorival terá de ajustar Verdão na base da conversa

Dorival Junior comanda treino no Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



Dorival Júnior não terá muito tempo para dar treinamentos ao time do Palmeiras nas próximas semanas. Após a estreia com empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba, ele enfrentará uma maratona de jogos no Brasileirão.



Contando essa partida, o Verdão fará sete apresentações em um intervalo de 22 dias. A sequência de compromissos não permitirá nenhuma semana cheia até o fim do mês.



A maratona afetará todos os times da Série A, mas o Verdão deve sofrer mais por estar com um novo treinador. Sabendo disso, Dorival terá de ajustar o time na base da conversa e usará todo tempo disponível possível para trabalhar a equipe na Academia de Futebol.



Ele entende que o Palmeiras precisa melhorar taticamente e psicologicamente para se afastar ainda mais da zona perigosa (o time é o 16º colocado, com 18 pontos).



- É muito difícil para qualquer treinador. Não só para mim. É altamente prejudicial para todos, porque você não recupera o jogador e não consegue corrigir, nem melhorar tecnicamente.



Está na hora de repensar isso no futebol brasileiro, mas temos de conviver com isso. Já sabia antes de assinar o contrato. Temos de enfrentar e trabalhar o máximo possível no pouco tempo que houver - disse.



Com mais jogos em um período menor de tempo, o Verdão sofrerá com os desfalques. Devem ser oito no total para encarar o Criciúma, quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Wellington (tendão de Aquiles do pé esquerdo), Lúcio (coxa esquerda), Wesley (coxa direita), Wendel (dores musculares), Allione (edema muscular), Valdivia (coxa direita), Fernando Prass (cotovelo direito) e Josimar (expulso contra o Atlético-PR).



Por conta dos problemas acumulados, Dorival cogita repetir o esquema que deu certo diante do Furacão. Na ocasião, ele escalou o time no 4-2-3-1, com Juninho aberto na esquerda sendo meia, Leandro na direita, Diogo no centro e Henrique como centroavante.



- Provavelmente (vai manter o esquema). Tenho de ver primeiro quem vou ter à disposição, para tomar uma decisão. Quero dar um tempo aos jogadores que chegaram para alcançarem uma adaptação rápida e depois aproveitá-los na melhor condição, no momento adequado - finalizou.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





3519 visitas - Fonte: Sportv

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras