Gilson Kleina pede atenção total nesta reta final
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A situação do Palmeiras está praticamente definida no Campeonato Paulista. Líder do Grupo D com 26 pontos, o Verdão garante sua classificação para as quartas de final do torneio estadual caso vença a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30, no Pacaembu. Mas a tranquilidade não significa relaxamento dentro do elenco alviverde.
Preocupado em manter o foco dos jogadores nas últimas quatro rodadas da competição, o técnico Gilson Kleina pede atenção com próximos adversários e lembra que a equipe tem como objetivo terminar a primeira fase como líder do índice geral.
– Não podemos entrar numa zona de conforto, achar que a classificação é o único objetivo. Temos de demonstrar o nosso foco. Queremos fazer o resultado positivo dentro de casa para manter essa briga paralela. É importante essa partida contra a Portuguesa. Não dá para classificar antecipadamente e relaxar. Nós não temos esse luxo – disse.
– Queremos a melhor pontuação possível com a condição de viver um jogo de cada vez, mas com a possibilidade de jogar em casa o mata-mata. Claro que isso não é receita de sucesso.
A probabilidade de ter um sucesso ao lado do seu torcedor é muito maior, mas sabemos que isso muda muito quando se define em um jogo só – completou.
Após 11 rodadas, o Palmeiras divide com o Santos a liderança geral do Paulistão. Os alvinegros, porém, levam vantagem no saldo de gols. A primeira colocação do torneio dá ao clube a vantagem de decidir todas as partidas eliminatórias como mandante.
Além da Portuguesa, nesta quinta-feira, o Palmeiras terá pela frente o Paulista, em São José do Rio Preto, a Ponte Preta, no Pacaembu, e o próprio Santos, na Vila Belmiro.
– Temos um respeito grande pelos adversários, não tem jogo fácil. Um resultado positivo contra a Portuguesa nos dá a condição de liderança da chave e também para continuar brigando em um campeonato à parte com o Santos – afirmou Kleina.
7782 visitas - Fonte: GE