Dorival mantém equipe titular e simula Criciúma com cones em treino

8/9/2014 18:31

Dorival mantém equipe titular e simula Criciúma com cones em treino

Dorival mantém equipe titular e simula Criciúma com cones em treino

Créditos: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Com Ricardo Gareca, o Palmeiras sempre folgava de segunda-feira, mesmo com jogo dois dias depois. Nesta tarde, Dorival Júnior mostrou mais uma diferença em relação ao argentino. O técnico não deu descanso aos titulares e manteve a formação que empatou com o Atlético-PR, simulando o Criciúma, adversário de quarta-feira, com cones.



Dos 11 que escolheu para iniciar o jogo na Arena da Baixada, Dorival só trocou Wellington, que deixou a partida com cinco minutos por lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Em Curitiba, Victorino entrou no seu lugar e segue na equipe pelos trabalhos desta tarde.



O treinador armou o Verdão sem goleiro, com: Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luis; Renato e Marcelo Oliveira; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique. Com pequenos cones, Dorival simulou o posicionamento do Criciúma no 4-2-3-1, formação com a qual os catarinenses empataram com o Corinthians nesse domingo.



Antes de trabalhar com bola, o técnico conversou com os 11 titulares, incluindo Fábio, que terminou a tarde realizando trabalhos específicos com os outros goleiros. Depois do bate-papo, Dorival permitiu que o preparador físico Celso Rezende trabalhasse com os atletas, que voltaram do Paraná nesta manhã, antes do trabalho tático.



Correndo junto com os jogadores, com o goleiro Raphael Alemão no gol adversário, Dorival ditava cada ação de seus jogadores. Exigiu que Leandro, Diogo e Juninho alternassem suas posições, inclusive pedindo para o lateral esquerdo de origem atuar pela direita.



A ordem era ter paciência e só acelerar a troca de passes depois que os volantes rivais estivessem batidos. A partir daí, o time só poderia tabelar de primeira. Henrique também era o alvo de muitos gritos, para que entendesse como escapar da marcação e ficar do lado contrário ao que a bola estava sendo tocada, além de sair da área para tabelar.



Durante a atividade, apareceu o diretor executivo José Carlos Brunoro, sorridente vendo os trabalhos no gramado. No mesmo campo, Josimar, expulso aos 17 minutos do segundo tempo nesse domingo, cumprirá suspensão na quarta-feira e apenas correu. Em outro campo, reservas realizavam atividade técnica sob o comando do auxiliar Alberto Valentim.



O Palmeiras não está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro por ter mais vitórias do que o Criciúma, mas o adversário do Verdão tem os mesmos 18 pontos e a partida das 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Pacaembu, é um confronto direto na luta para não cair.



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





3444 visitas - Fonte: Genet

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras