Elenco participa de treino técnico na Academia. Kleina não dá pistas sobre o time (Foto: Felipe Zito)
Nada de pistas sobre quais jogadores o técnico Gilson Kleina, do Palmeiras, vai escalar no clássico contra o Santos, domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A novidade do treino desta quinta-feira foi o retorno de Wesley. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o atleta já havia sido liberado para os trabalhos no gramado, mas somente nesta quinta-feira ele participou normalmente da atividade ao lado dos companheiros. No entanto, ainda não está confirmado o retorno do jogador no clássico. Como ele não participou de nenhum coletivo durante a semana, sua participação é improvável.
Antes da atividade desta quinta, o comandante conversou com os atletas por cerca de 15 minutos. Além do bate-papo, os atletas fizeram um rápido trabalho físico antes do treinamento em campo reduzido. Kleina formou dois times de 15 atletas para a atividade e não mostrou sequer esboço da escalação.
Para domingo, o Verdão terá mudanças. Depois de cumprir suspensão automática contra a Ponte Preta, Marcelo Oliveira volta ao time. A dúvida é qual função o atleta deverá desempenhar no clássico. Caso seja escalado na zaga, ele formará dupla com Lúcio, mas há a possibilidade dele atuar no meio de campo na vaga de Eguren ou França.
Primeiro colocado do Grupo D do Campeonato Paulista, o Palmeiras acumula quatro vitórias consecutivas no torneio. Com 35 pontos, o Verdão agora briga diretamente com o Santos pela liderança geral do torneio.
Para conseguir a vantagem no mata-mata, a equipe entra em campo na Vila Belmiro precisando de um simples empate. Assim, o time de Gilson Kleina assegura o direito de atuar diante do seu torcedor até a segunda partida da final, caso avance.
4695 visitas - Fonte: GE