13/1/2021 11:15

[PVC] Depois da classificação, Palmeiras precisa refletir sobre erros e cansaço antes de planejar a finalíssima

Não se trata de ter um time pragmático, mas de possuir uma equipe que não consegue jogar futebol. Não se deve fugir deste diagnóstico, depois da derrota para o River Plate que, por sorte -- e por uma dose de competência dos zagueiros -- evitou apenas que o Palmeiras não chegue invicto à final.

Mas a repetição de erros levará ao vice-campeonato e não ao título possível, na decisão do Maracanã, em 30 de janeiro.

Primeiro é necessário entender por que alguns jogadores, tão calmos na semifinal de Avellaneda, estavam tão tensos no Allianz Parque. Caso específico do volante Danilo, de atuação muito ruim, especialmente no primeiro tempo da derrota por 2 x 0.


Se Danilo jogasse bem ou se Gabriel Menino fosse transferido para o meio-de-campo, com a bola, talvez o Palmeiras conseguisse trocar mais passes, igualar o setor central com a equipe de Marcelo Gallardo. Menino concentrou-se em fazer o setor direito, defensivamente.

Faltou meio-de-campo.

No início do trabalho de Abel Ferreira, não faltava nem parar a bola na criação, nem a velocidade para chegar rapidamente à definição das jogadas. Também não havia tantos jogos acumulados, 61 oficiais na temporada, 51 depois do retorno da paralisação pela pandemia.

A maratona é cruel e seguirá sendo. O Palmeiras é o único time vivo nas três competições e que depende só de si em todas elas. No Brasileirão, se ganhar todas as partidas, será campeão brasileiro. Mas vai ganhar?

Difícil, com uma rotina tão cruel de partidas a cada três dias.

Abel Ferreira demorou em intervir no jogo contra o River Plate, falhou ao não mexer no meio-de-campo, mas não está usando desculpas ao falar das atuações ruins, seis nos últimos oito jogos. Ele fala a verdade, sempre. Não será simples fazer o Palmeiras chegar inteiro e forte à decisão contra o Santos, ou Boca Juniors.






Palmeiras, Opinião, PVC



LEIA TAMBÉM: Com Weverton na lista, Tite convoca a Seleção para duelos contra Paraguai e Equador

LEIA TAMBÉM: Se vencer o RB Bragantino, Palmeiras pode avançar à semifinal do Paulistão pelo oitavo ano seguido

Vai voltar? Pode jogar a Libertadores? Veja as informações sobre o possível retorno de Dudu




3522 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nelci Rodrigues     

Jogo nada isso e verdade passou por um milagre sera salto alto ou o ja ganhou n sei mas n pode atuar assim mais e vergonhoso disputa a bola da um carrinho pela mor de doid q seja última atuação assim

Estes bostas não entende nada de tática e quer dar polpite, se entendesse estaria trenando um clube. O tal de apolinho que inventou de treinar o Flamengo vcs lembra no que deu. Hoje a gente nao ve um comentarista que comenta como um profissional e sim como torcedor...

julio cesar     

Vamos ganhar todos e ponto final.....

Oo palmeirastem que repensar para montar um elenco par disputar tantas competicoes para quando chegar o final do ano vc ter um time em totais condicoes para disputa dos titulos e nao chegar com olenco estourado fisicamente como chegamos agorai

Eu teria poupado geral, a princípio, para esse jogo do Recife. E geral mesmo - titulares e quem entrou na Argentina nem viajaria, e nem o Abel viajaria. Ficariam treinando e concentrados com semana cheia. Iria time C ao Recife. O Santos deu um f(*)-se para o jogo com o Flamengo e como prêmio amassou o Grêmio. Se querem fazer esse tipo de calendário para atender federação estadual, então vai ter poupação e vai ter priorização.

Gracino Branco     

Ta certo para conquistar uma das duas copas o mais correto abrir mão do brasileiro.Ta certo quem disse ,quem tudo quer nada tem .

Para a midia gambista,o Palmeiras perdeu e o River massacrou.só.a classificação é um simplrs detalhe p esses merdas.

E o var acertou

O primeiro gol o escarpa falhou o segundo o s Rocha oterceiro oarbitro errou e

Rudy Silva     

Palmeiras foi muito melhor na Argentina, assim como o River foi melhor aqui em SP. Poderíamos ter saido da Argentina com um placar tranquilo de 5 a 0, os jogadores do Palmeiras perdiam gols e ainda davam risadinhas achando que ja estavam na final. Ontem os jogadores do River jogaram com serenidade, quem salvou foi l Weverton.

Não me imoorta a derrota. Ganhamos lã de 3x0 fora alguns gols perdidos de baixo da trave. Perdemos em casa de 2 ponto final. Mas a de se falar alguem precisa achar um jogador no meio quw saiba segurar a bola. Temos 15 dias para recuparar alguns. Pelo Amor de Deus Poupem os principais ate a final.

Rogério M     

Tem q abrir mão desse brasileiro e se preparar de verdade para as finais da libertadores e copa do brasil, já dizia a vovó: quem tudo quer nada tem

Nao sou tecnico, mas a tatica do jogo do treinador do river foi arrasadora. O palmeiras teve sorte.Na minha opiniao para a carreira do Abel ele deveria estudar fazer algumas melhorias e aplicar a mesma tatica no palmeiras.

A crônica esportiva em vez de ressaltar a classificação do Palmeiras enfatiza e derrota. Isso já está chato demais.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 19:30 - Nabi Abi Chedid - Premiere
RB Bragantino
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Ter - 21:30 - Rodrigo Paz Delgado
Ind. del Valle
0 1
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
23 12 6 5 1 15 7 8 VVEEE
21 12 6 3 3 18 10 8 DDVVV
19 12 5 4 3 17 12 5 VEDED
13 12 4 1 7 10 14 -4 DVVDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Defensa Y Justicia
3 Independiente Del Valle
4 Universitario
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
9 3 3 0 0 10 3 7 VVV
4 3 1 1 1 5 3 2 EVD
1 2 0 1 1 1 6 -5 ED
0 2 0 0 2 2 6 -4 DD