"Palmeiras pode igualar feito de 1999 na Libertadores", afirma Rivaldo

15/1/2021 20:07

"Palmeiras pode igualar feito de 1999 na Libertadores", afirma Rivaldo

O final do mês será marcado por uma final histórica da Libertadores entre dois grandes times brasileiros: Santos e Palmeiras. Rivaldo, ex-craque da Seleção Brasileira e com passagem vitoriosa pelo Verdão, falou à Betfair.net sobre as expectativas para a final da competição e lamentou que o jogo não conte com a participação do público no Maracanã.







Para o embaixador, as semifinais com jogos de ida e volta são como se fossem um único jogo de 180 minutos. "É fundamental não começar festejando no final do jogo de ida pois ainda faltará a segunda metade. Especialmente no contexto atual, em que não temos torcida nos estádios, isso se torna ainda mais claro. Acredito que com a torcida o Palmeiras nunca teria vencido o River Plate por 3 a 0 e os argentinos não teriam ganhado de 2 a 0 em São Paulo", opinou.



"É preciso estar ainda mais focado pois não tem o chamado 12º jogador. Qualquer coisa pode acontecer em qualquer jogo porque os times jogam sem a responsabilidade que teriam com torcida. Acabou sendo uma semifinal emocionante e, felizmente, no fim deu 3 a 2 para o Palmeiras", completou.



O ex-jogador também falou sobre a chance do Alviverde conquistar o segundo título da competição. "O Palmeiras já mostrou ter um bom time e ser muito competitivo com o técnico Abel Ferreira, dando sequência ao trabalho do Luxa. Então faltando apenas um jogo é claro que é possível igualar a conquista de 1999, porém a equipe não poderá se descuidar porque o Santos também já mostrou ao que veio", disse.



"O Santos venceu o Boca Junior por 3 a 0 e até poderia ter ganho por mais, então, para mim será uma Final de 50-50 entre dois times que mostraram sua força para chegar nesse jogo de decisão. Não vejo o Santos fazendo barato para o Verdão, por isso vai ser certamente uma final muito difícil para o Palmeiras, que precisa estar no seu melhor para levantar o troféu da Libertadores pela segunda vez em sua história", acrescentou Rivaldo.



Uma tristeza não ter torcida em uma final brasileira no Maracanã



Por conta da pandemia, a final da Libertadores não contará com a presença de torcedores. Rivaldo lamentou a situação e destacou que, caso o cenário fosse diferente, "seria um dia memorável" para os fãs de ambos os clubes.



"Sempre é bom ter dois times brasileiros brigando pelo troféu, porém será um sentimento estranho jogar uma final de Libertadores num estádio emblemático como o Maracanã despido de torcida", declarou.







"Seria um dia memorável para os torcedores de Peixe e Porco numa partida de grande rivalidade, mas infelizmente essa pandemia continua persistindo e teremos de nos conformar em assistir pela TV", concluiu Rivaldo.









Palmeiras, Rivaldo, Libertadores, 1999, Verdão



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





2829 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Essa opinião eu respeito.

Esse honrou o manto verde!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras