Abelismo x Mancinismo: veja o aproveitamento de ambos os técnicos

17/1/2021 12:10

Abelismo x Mancinismo: veja o aproveitamento de ambos os técnicos

Abelismo x Mancinismo: veja o aproveitamento de ambos os técnicos

Nesta segunda-feira, o Palmeiras recebe o Corinthians no Allianz Parque em jogo atrasado da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes chegam em grande momento, e os grandes responsáveis por isso tem sido os dois treinadores: Vagner Mancini e Abel Ferreira.







LEIA TAMBÉM: Palmeiras pode vencer "temporada" de Dérbis pela primeira vez desde 2016





Ambos chegaram aos seus clubes com alguma ressalva, mas com pouco tempo de trabalho conquistaram as torcidas. Tanto que os termos "Mancinismo" e "Abelismo" já são realidade, e possuem muitos adeptos. Todo este clima dá ainda mais emoção ao clássico. E a pergunta é: quem chega melhor?



Mancinismo



Do lado do Corinthians, Vagner Mancini vem de sete jogos de invencibilidade, sendo o último uma expressiva goleada por 5 a 0 diante do Fluminense. Ao todo, são 15 jogos à frente do alvinegro, com oito vitórias, quatro empates e três derrotas.



O aproveitamento do treinador de 54 anos pelo Timão é de 53,5%, o segundo melhor de sua carreira. Como jogador, Mancini também tem história contra o Palmeiras. Em 1995, fez parte do time do Grêmio que goleou o Verdão por 5 a 0 pela Libertadores daquele ano, entrando em campo no jogo da volta, que garantiu a classificação dos gaúchos.



Abelismo



Se a torcida do Corinthians está empolgada com o trabalho de Vagner Mancini, a do Palmeiras vive um sonho com o Abel Ferreira. O português colocou o Verdão na final da Libertadores e da Copa do Brasil, e ainda segue firme na briga pelo Brasileirão.



Desde que chegou ao Brasil, Abel disputou 17 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e três derrotas, com aproveitamento de 71,6%, números bem superiores aos do rival desta segunda-feira. O europeu chega para o seu primeiro Derby, tentando manter o bom retrospecto desde sua chegada ao continente americano.







A bola rola para Palmeiras e Corinthians às 19h desta segunda-feira, no Allianz Parque. Embora seja o dono da casa, o alviverde tem um retrospecto negativo em sua arena. São oito vitórias do Timão, dois empates e apenas duas vitórias palmeirenses.











Palmeiras, Abel, Mancini, Retrospecto, Dérbi, Verdão



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2445 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chagas Lavor     

De repente i Corinthians pega um bêbado descendo a ladeira e dá im empurrão nele, se rwulibra e não cai no chão enquanto isso o bêbado se esborracha no chão. Isso é o sufoco par a imprensa espalhar pelos quatro cantos do mundo wue o campeão voltou. Que o gigante adormecido acordou e blá blá blá. Que o Mancini é o gênio que inventou as vitórias do futebol. Eles aue tanto sacanearam a avalanche chamada de cebolismo, só precisou ficar sabendo, pois a maioria nem viu eles baterem mum bebado, já criaram o Mancinismo e já dizem que o Mancini e o melhor técnico do Brasil. Essa inveja ainda maya um corno desse.

No Allianz o gambá não venceu 8 vezes. Mais precisamente, foi 2015 (Paulista, 1ª fase), 2017 (Brasileiro 1º turno), 2018 (final do Paulista) e 2019 (Paulista 1ª fase). Assim, o retrospecto é 2-2-4. Assim mesmo mandamos uma vitória sobre eles no Pacaembu em 2016, poderia ser 3-2-4. Vamos corrigir a informação. Na época das arenas jogamos muito mais no mando deles que no nosso.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras