20/1/2021 09:15
Garoto de 18 anos que estreou pelo Palmeiras foi "avisado" por Abel horas antes do Dérbi
Aos 44 minutos do segundo tempo, o quarto árbitro levantou a placa de substituição no Allianz Parque, na última segunda-feira: Raphael Veiga, autor de dois gols na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Corinthians, deu lugar a um estreante de apenas 18 anos, chamado Pedro Acácio.
Em sua primeira – talvez única – participação no jogo, no minuto seguinte, o ainda franzino meia-atacante bateu de pé esquerdo na bola, pouco atrás do círculo central, e fez um lançamento perfeito para Breno Lopes entrar na área e marcar aquele que seria o quinto gol.
O lançamento, na verdade, só não foi perfeito porque o atacante estava em condição irregular, e o gol acabou sendo anulado.
Mas foi o cartão de visitas de Pedro Acácio. Contratado pelo Palmeiras depois de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado pelo Canaã Esporte Clube, da Bahia, ele está emprestado até janeiro de 2022, com opção de compra, e já vinha sendo relacionado pelo técnico Abel Ferreira para ficar no banco de reservas em outras partidas.
– Foi muito emocionante, eu não tenho palavras pra descrever isso, sonhei um monte de vezes com esse meu momento. Foi indescritível. Até agora estou emocionado com esse momento. Eu pretendo jogar jogos e jogos com essa camisa, poder defender esse time com meu corpo e alma – diz o jogador, que, horas antes da estreia, não levou muito a sério um aviso do treinador português.
– Tinha conversado com Abel na manhã antes do jogo (o elenco fez algumas movimentações táticas no gramado da Academia de Futebol na manhã de segunda-feira). Ele brincou comigo. Pediu para eu rezar para dar tudo certo nesse jogo e eu poder entrar para fazer a estreia.
Presente e futuro
A estreia de Pedro Acácio faz aumentar para 12 o número de jogadores das divisões de base a atuar no time profissional do Palmeiras ao longo desta temporada.
Desde o começo de 2020, já haviam estreado Patrick de Paula, Gabriel Menino, Wesley, Alan, Angulo (atualmente emprestado ao Botafogo), Gabriel Silva, Danilo, Renan, Aníbal, Marcelinho e Fabrício.
Dado o primeiro passo, o meia-atacante agora deve passar por um trabalho de fortalecimento muscular, assim como aconteceu com outros nomes promovidos durante o ano passado.
Palmeiras, Estreia, Pedro Acácio
LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira
LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames
LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista
17583 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Vamos lá Pedro Acacio não fique inibido você vai dar certo . Seja humilde .
Estou gostando do VERDAO, dando oportunidade aos garotos da base
Menino bom tem geito de gente grande
Com esses mljs da base vamos ter time p os proximos 3 anos no minimo.
Cadê o Gambá babaca geremias lopes silva?
Aaaah mlkada q ta dando orguuulho no meu verdão. Entra garoto e sai garoto e é só alegria... AVANTE PALESTRA
So no jeito dele pegar na bola vc ja ve q o cara sabe tratar dela ,vai ser um grande meia esquerda podemos esperar
A base tem sido a solução para diversos clubes como sao paulo santos e no palmeiras nao e diferente temos muitos boms valores na base e tem que dar chance mesmo e no campeonato paulista pode ser a vitrine para esses meninos se inventar contratacoes e aproveitar a base e parabems a todos profisionais da base que tem feito exelente trabalho e avante palestra
Esse menino vai ser nossa alegria podem anotar aí e ter fé que o mlk é danado de bom!!!
Este país é demais pra descobrir talento. Boa sorte garoto. Deus te abençoe sempre ??????
Já tem um tempo, que esperava ver esse Pedro estreiar, tenho a sensação de estar aparecendo outro menino da base muito bom de bola.
Gostei dele, vai longe