21/1/2021 22:33

Mesmo com derrota, Abel promete manter estratégia no Palmeiras: "Máxima força em todos os jogos"

Técnico lamenta chances desperdiçadas, mas vê Flamengo superior na partida de Brasília

O Palmeiras perdeu por 2 a 0 para o Flamengo, nesta quinta-feira, em Brasília, pelo Brasileirão, e ficou mais longe dos líderes da competição.



Enquanto o foco dos torcedores está na final da Libertadores, dia 30, contra o Santos, o técnico Abel Ferreira se mantém preocupado com o torneio nacional e diz que irá manter a estratégia de não poupar o time todo contra o Ceará, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), fora de casa.

Vamos fazer o que sempre fizemos. Gestão de energia, jogar na máxima força em todos os jogos. Essa tem sido a nossa filosofia – disse.

Uma maneira de descansar o elenco é diminuir o tempo de jogo, como aconteceu contra o Flamengo – Viña, Raphael Veiga, Luiz Adriano, Willian e Danilo saíram no segundo tempo.

Tem sido um trabalho tremendo de gerir não só o resultado, mas também o tempo de jogo dos atletas. Vocês sabem que temos vários lesionados, fruto da intensidade e dos jogos constantes que temos. Isso me obriga a pensar no tempo de jogo e nas substituições. Não há outra forma, com um plantel tão reduzido, de ter os jogadores frescos para nos dar resposta máxima a cada jogo – analisou.

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira também falou sobre os motivos que levaram o Palmeiras a ser superado pelo Flamengo, avaliou a atuação da equipe, além de outros assuntos.

Veja abaixo todas as respostas de Abel:

Falta de concentração ou cansaço?

São lances que acontecem (jogada do primeiro gol), é caricato, mas acontece nos melhores times do mundo. Não deveria ter acontecido, mas aconteceu. A primeira grande chance do jogo foi nossa, neste tipo de jogo, contra times do nosso nível, de qualidade e experiência, sabemos que temos que fazer as oportunidades. Jogamos contra um adversário que sabe que tem que dar a vida neste campeonato por não ter mais nada a ganhar. Fez uma primeira parte com muita posse, sem criar grandes chances, é verdade, mas nos fez desgastar porque corremos de um lado para o outro. Eles têm experiência e qualidade.

– No segundo tempo corrigimos alguns posicionamento para ter a bola também. A principal diferença foi que quando eles tiveram a bola, conseguiu nos empurrar para trás. Nós não tivemos capacidade de pressionar e só conseguimos fazer isso nos últimos cinco ou dez minutos. Segundo tempo foi totalmente diferente, com os médios a ter jogo, empurramos o adversário para trás. Mais uma vez uma grande oportunidade na marca do pênalti, não fizemos o jogo, parabéns ao Flamengo, hoje eles foram melhores.


Dificuldades de criação
Não jogamos sozinhos e do outro lado é um rival de muita qualidade. Trocaram o time e mantiveram a força em campo. Fizemos na segunda parte um jogo competente, poderíamos ter feito os gols nas chances. Nesse tipo de jogo ser eficaz é determinante e não fomos eficazes.

Muitos lançamentos longos
Do outro lado tem um adversário que nos pressionou muito bem. Isso faz a diferença, quando ele te pressiona bem e organizado, obriga a esse recurso. Não vamos construir na frente da área, porque podemos colocar em perigo o jogo. Por culpa da pressão deles e por nós, de fato, deveríamos ter colocado nossos meias a jogar mais. Mas foi por essa pressão deles.

Lições para a final
Cada jogo tem uma história. Se jogássemos amanhã contra eles, o jogo seria totalmente diferente. Às vezes ganhamos e aprendemos, vamos continuar a fazer isso. Hoje usamos todos os recursos que tínhamos. Os rapazes deram o melhor de si e é isso que me interessa. Sofremos porque não queremos perder, mas 24 horas a mais daqui a dois dias.



Dificuldades contra a pressão
Temos que fazer o que fizemos na segunda parte. Demos dinâmica e mobilidade aos jogadores, sobretudo aos do meio, para poderem jogar com a bola, foi a correção que fizemos na segunda parte. O time interpretou muito bem isso. Faltou só o gol. Cada adversário tem uma forma de jogar e pressionar, tem valias diferentes dentro do jogo. Se as pessoas forem inteligentes podem ver os 20 minutos finais e ver como foi.




Palmeiras, Abel, Competições, Derrota, Brasileirão, Verdão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




3060 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Patrick (FELIPE MELO) VAMOS COM TUDO PRA LIBERTADORES LIBERTADORES

VERON(WILLIAN)

EWERTON .M.ROCHA.EMPEREUR.GOMES .VINA .PATRICK. ZE RAFAEL .VEIGA . ADRIANO . RONY. VERON

LIBERTADORES 20 ANIS DE DEMORA FORCA MAXIMA .LUAN E PE FRIO NAS LIBERTADORES

ABEL DESCANSE O TIME TITULAR PORRA

Sem luan pelo amor de Deus...cade os cara patrick , veron ...agora e reta final tem que ter raça e forca maxima

Manoel Pmoraes     

caramba para de criticar o técnico e os jogadores porque perdeu pro Flamengo, vamos apoiar o time porque tem duas finais pela frente ,os gols foi em duas fatalidades ,avante palmeiras !

Nilson Severino     

O Gambá babaca geremias lopes silva voltou. Quando, na segunda feira, caiu de 4 e levou no rabo, desapareceu.

que chato, trenador temoso. jogar todos os jogos com os titulares sem nesse cidade. enquanto o santos descansa tranquilamente.

Mais o William e companhia não pode tá perdendo gols cara a cara, pois com isso quem não faz toma.

Eu não acisto mas os jogos do brasileiro em quanto não jogarmos a libertadores, com esse time super cansado.....eo Santos inteirinho, ja to ate com medo

julio cesar     

Enfia o hulk no cu mané.....

Vinicius Moretti     

Ta claro que ele esta poupando os jogadores.. as trocas foram para mante los saudáveis saudavris

Pena que o Rafael Veiga e o Ze Rafael estavam sumidos do jogo. O Marcos Rocha estava mal também. O Atletico Mineiro esta contratando o Hulk e nós ninguém

homero jose     

O problema do palmeiras quando perde todos vem aqui e fala que o time ta cansado , tudo bem ta cansado mais nao e so isso tem jogo que o time cansado faz varios gols e ganha ai ninguem ta cansado ai no jogo seguinte cria as mesmas chances de gols e perde todas ai volta a mesma historia do time ta cansado. Tem gente aqui que gosta de se enganar isso pode se cansaco mas tambem pode ser instabilidade do time , se aproveitam pelo menos 2 das chances que tem por jogo nao perde. Entao vamos parar de nos enganar com Time cansado

TIME CANSOU PO . DESCANSO AOS TITULARES

A LUBERTADORES E MAIS IMPORTANTE DESCANSE OS ATLETA .DESCANSE PRA JOGAR BEM A LIBERTADORES E MAIS IMPORTANTE ABEL

yoshinobu sato     

Sim colocar LL que chegou no Palmeiras perdeu tudo tudo jogo deles perdeu tudo ingrivel

yoshinobu sato     

Luan luan foi vez quem sera próxima

yoshinobu sato     

Brincadeira vergonhoso esse palmeiras

Ata kkk tu aproveita seu sucesso pq aqui no Brasil técnico estrangeiro nao dura 9 mês

Mas nao pode peder gol feito

Entendo a estratégia do Abel: é não deixar o ritmo de jogo e intensidade cairem, o plantel esta reduzido em opções de qualidade, não em qtde; o Santos tb perdeu hj e tem uma pá de problemas internos, o foco da torcida é a Libertadores e o clube está em 02 finais, temos que ter os pés no chão e semppre pensarmos na melhor gestão possível até as partidas acontecerem, se vencermos a Libertafores (e vamos vencer), ainda teremos o campeonato mundial, ...eu adoro o comprometimento do Abel, se Deus quiser e a sorte tb nos ajudar, seremos vitoriosos contra o grande Bayern, caros palestrinos... será épico... esquece o Br...

BRASILEIRO TEMOS 10

LIBERTADORES OBCESSAO

Carlos Rodrigues     

Penso que os dirigentes deveriam alerta lo a esse respeito! A minha parte como torcedor já fiz

ABEL PRIORIDADE E LIBERTADORES DESCANSE NOSSOS ATLETA PO. VC GICARA HISTORIA DO PALMEIRAS. LIBERTADORED

Carlos Rodrigues     

O Abel tem que colocar uma equipe alternativa nesses jogos antes da final contra o Santos! O peixe vem poupando seus atletas importantes, já o Abel vem cansando os titulares sem precisão. Não gosto quando ele escala dois garotos verdes demais e com isso o time passa a inexistir tecnicamente! Se ele bobear vai cansar os titulares e na hora do vamos ver pode negar fogo! Cuidado Abel,vc ainda não ganho nada!!

Doni Prado     

Temos que estar 100% na libertadores deixa aqueles que não são titulares e os garotos da base disputar o brasileiro

Doni Prado     

Acho que devemos focar na libertadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Brasileiro

Qui - 21:30 - Mineirão - Premiere
Atlético Mineiro
Palmeiras

Último jogo - Brasileiro

Seg - 18:00 - Allianz Parque
Palmeiras
1 1
Atlético-GO
Untitled Document
Classificação
1 Flamengo
2 Internacional
3 Atletico-MG
4 São Paulo
5 Fluminense
6 Grêmio
7 Palmeiras
8 Santos
9 Atletico Paranaense
10 Corinthians
11 Bragantino
12 Ceará
13 Atletico Goianiense
14 Sport Recife
15 Bahia
16 Fortaleza EC
17 Vasco DA Gama
18 Goiás
19 Coritiba
20 Botafogo
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
71 37 21 8 8 67 46 21 VVEVV
69 37 20 9 8 61 35 26 VEDVD
65 37 19 8 10 62 45 17 VDEEV
63 37 17 12 8 57 40 17 DEVED
61 37 17 10 10 53 42 11 VVEVE
59 37 14 17 6 53 39 14 EEVDV
58 37 15 13 9 51 35 16 EVDEE
54 37 14 12 11 52 49 3 EEVVE
50 37 14 8 15 36 36 0 VEEVD
50 37 13 11 13 45 45 0 VEDDE
50 37 12 14 11 49 40 9 DVEEE
49 37 13 10 14 52 50 2 DDEDV
47 37 11 14 12 37 44 -7 VDEDE
42 37 12 6 19 31 48 -17 DVVED
41 37 11 8 18 46 59 -13 EDEEV
41 37 10 11 16 34 42 -8 DVVDD
38 37 9 11 17 34 54 -20 EDDDE
37 37 9 10 18 39 60 -21 DVEVE
31 37 7 10 20 30 51 -21 EDDVD
27 37 5 12 20 31 60 -29 EDDDV
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED