A estreia de Dorival Júnior no Pacaembu marcará o início do segundo turno do Brasileirão para o Palmeiras. Vencer o Criciúma, às 19h30 desta quarta-feira, é fundamental na briga contra o rebaixamento: as duas equipes estão empatadas com 18 pontos, sendo que os paulistas estão fora da zona do rebaixamento por terem uma vitória a mais.
Pelo menos na comparação com a campanha de 2012, quando caiu para a Série B pela segunda vez em sua história, o Verdão tem motivos para, mesmo que de maneira tímida, se animar: há dois anos, o time de Felipão encerrou o primeiro turno com 16 pontos, dois a menos que agora, e já entre os quatro últimos.
Após empatar por 1 a 1 com o Atlético-PR fora de casa, Dorival Júnior tenta, enfim, fixar uma equipe titular. A escalação da última rodada não será repetida porque o zagueiro Wellington sentiu o tendão da perna esquerda logo aos três minutos do duelo na Arena da Baixada, mas, na prática, o time que enfrentou o Furacão foi o mesmo que irá a campo contra o Tigre.
Ainda sem Fernando Prass e Valdivia, lesionados, o Alviverde também não terá o lateral-direito Wendel, o zagueiro Lúcio, o volante Wesley e o meia Allione, todos no departamento médico, além do volante Josimar, expulso em Curitiba.
Tigre triste
A partida contra o Palmeiras será a segunda do treinador Gilmar Dal Pozzo no comando do Criciúma. O treinador estreou frente ao Corinthians, mas não conseguiu com que sua equipe saísse com a vitória. O técnico dos catarinenses terá a baixa de dois dos seus centroavantes de referência. Zé Carlos e Souza estão desgastados e não foram relacionados. Por isso, Gilmar deverá adotar uma nova formação para o time, com o meia Paulo Baier mais adiantado, próximo à área adversária. O lateral-esquerdo Cortez cumpriu suspensão e foi relacionado para a partida.
Os catarinenses vivem uma péssima fase na competição. Não vencem desde a décima rodada, no triunfo por 3 a 2 contra o Fluminense e não marcam um gol desde a 13ª rodada. São seis partidas de seca total no Tigre. Além disso, a equipe tem o pior ataque, com nove gols marcados, o pior saldo de gols, -16, e é o único time a não vencer uma partida sequer fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CRICIÚMA
Data/Horário: 10/9/2014, às 19h30
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Victorino, Tobio e Victor Luis; Marcelo Oliveira e Renato; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
CRICIÚMA: Luiz; Luis Felipe, Ronaldo Alves, Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor, Paulo Baier e Cléber Santana; Lucca e Silvinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
5994 visitas - Fonte: LanceNet!