Palmeiras reencontra Criciúma com quarto técnico e dois "sobreviventes"

10/9/2014 09:29

Palmeiras reencontra Criciúma com quarto técnico e dois "sobreviventes"

Da estreia no Brasileiro até agora, Verdão teve Kleina, Gareca, Valentim e Dorival no comando. Só Juninho e Marcelo Oliveira serão titulares de novo

Palmeiras reencontra Criciúma com quarto técnico e dois

Alan Kardec é do São Paulo. Valdivia acerta com time árabe e posa para fotos no novo clube, mas volta ao Verdão por cancelamento da transferência. Gilson Kleina é substituído por Ricardo Gareca. Depois de 13 jogos, argentino é demitido. Após Alberto Valentim comandar equipe em um jogo, Dorival Júnior é o novo comandante.



Dificilmente um torcedor palmeirense acreditaria no dia 20 de abril, data de estreia do Palmeiras no Brasileirão contra o Criciúma, que todas essas notícias virariam realidade. Um turno depois, na 20ª rodada do campeonato, o Verdão reencontra o Tigre comandado pelo quarto técnico e com só dois titulares repetidos: Juninho, em outra posição, e Marcelo Oliveira (veja nos campinhos).



Fernando Prass (lesão no cotovelo direito), Wendel (fora com dores musculares), Lúcio (coxa esquerda), Tiago Alves (deixou o clube), Josimar (suspenso por cartão vermelho), Bruno César (em recondicionamento físico), Valdivia (se recupera de lesão na coxa direita), Marquinhos Gabriel (negociando) e Alan Kardec (negociado). Todos esses jogadores foram titulares na vitória por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse.



Com oito desfalques, Dorival usará o mesmo esquema de Kleina na estreia. Mas não terá meias de ofício na linha dos três do meio-campo: Leandro e Diogo são atacantes; Juninho é lateral-esquerdo. No primeiro turno, o trio foi formado por Bruno César, Valdivia e Marquinhos Gabriel. Naquele jogo, Wesley (fora com lesão na coxa direita), Rodolfo (relacionado) e Leandro (agora titular) entraram durante a partida. Leandro e Kardec marcaram.



As diversas mudanças no Palmeiras evidenciam a falta de planejamento do clube. Desde o início da gestão do presidente Paulo Nobre, em janeiro de 2013, foram contratados 35 jogadores. Convivendo com o entra e sai de atletas e treinadores, o Verdão ocupa a 16ª colocação do Brasileiro, com 18 pontos, empatado com o próprio Criciúma, mas na frente pelo número de vitórias (5 a 4).





Dorival Júnior é o quarto treinador do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Grecco/Agência Palmeiras Divulgação)







4311 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Fonte Nova -
X
Bahia
Palmeiras

Brasileiro

Sex - 21:30 - Allianz Parque
1 X 0
Palmeiras
Gremio