Alan Kardec , durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Alan Kardec teve uma rápida passagem pelo Santos, rival do Palmeiras neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Na Baixada Santista, o atacante conquistou o Campeonato Paulista de 2012 e formou boa dupla de ataque ao lado de Neymar. Mas o lado alvinegro ficou para o passado. Principal destaque do Verdão em 2014, o atleta diz viver hoje o melhor momento da carreira.
Artilheiro da equipe do técnico Gilson Kleina na temporada com sete gols, o atacante disse respeitar o Peixe, mas garantiu que irá comemorar com a sua torcida caso balance a rede adversária na Vila Belmiro.
– O gol é um momento alto do futebol. Todo mundo celebra o gol. Já comemorei de várias maneiras, mais efusivo ou mais calmo. Depende muito do calor da partida e de como estiver o jogo. Não por desrespeito ao Santos, não tenho medo de dizer que tenho muito carinho pelo clube e pelas pessoas que estão lá, mas hoje é outra etapa da minha vida. Vivo talvez a melhor fase da minha carreira no Palmeiras, e nada mais justo do que comemorar – disse, em entrevista coletiva.
Atento aos perigos que o Verdão irá enfrentar na Baixada Santista neste domingo, Kardec enalteceu as qualidades do Peixe e destacou a campanha feita pelos comandados de Oswaldo de Oliveira neste Paulistão.
– Vamos encarar uma equipe de muita qualidade. É uma mescla de alguns jogadores jovens com atletas mais experientes. O Santos é um time muito veloz e tem um contra-ataque rápido. Eles conseguiram placares elásticos no campeonato. Ainda vai ter o fator da torcida, porque aposto que a Vila vai estar cheia com a torcida apoiando – avaliou.
Apesar do clima de respeito ao adversário, o atacante faz questão de enaltecer o desempenho do Palmeiras na temporada. No Paulistão, o clube vai para a última rodada do estadual na liderança do Grupo D, com 35 pontos, e na primeira colocação geral. Mesmo com a boa fase, o atleta vê possibilidade de a equipe evoluir na temporada.
– Nossa equipe está muito madura. Mantivemos a base, e chegaram jogadores experientes. Será um jogo muito equilibrado, vamos enfrentar dificuldades pela qualidade da equipe e do treinador, mas não será um bicho de sete cabeças – afirmou Kardec.
– O Palmeiras está forte, mas ainda tem uma margem de evolução. É natural que alguns atletas ainda estejam se entrosando. A semana cheia de treinamento foi muito importante porque estava muito corrido. Mas ainda tem uma margem de evolução pelos jogadores que estão chegando, como o Bruno César – completou.
5013 visitas - Fonte: GE