Nilton Fukuda/Estadão
Uma vitória contra a Portuguesa, quinta-feira, no Pacaembu, dará ao Palmeiras a classificação antecipada às quartas de final do Campeonato Paulista. Os três pontos também servirão para manter a equipe na briga pela melhor campanha geral do Estadual, o que garante ao time o direito de decidir em casa até a final caso avançe à decisão. Restando apenas quatro rodadas para o fim da primeira fase, Palmeiras e Santos têm 26 pontos, mas a equipe da Baixada leva vantagem por ter melhor saldo de gols (16 a 11).
Um dos jogadores mais experientes do elenco, o lateral-direito Wendel, 32 anos, vê a partida contra a Lusa como decisiva. “Independentemente se a torcida acha que é um clássico ou não, vamos encarar como uma final”, disse.
Com o Palestra Itália em obras, o Palmeiras adotou o Pacaembu como sua “casa”. E tem ótimo retrospecto no estádio nesta temporada. Como mandante, foram cinco vitórias e um empate. Como visitante, empatou por 1 a 1 no clássico com o Corinthians. “Faz muita diferença ter a vantagem de jogar em casa. Jogar no Pacaembu é fundamental, por isso é muito importante se classificar em primeiro”, disse Wendel
Após dois dias de folga por causa do carnaval, o elenco do Palmeiras voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira. Primeiro os atletas fizeram exercícios físicos na academia e depois foram para o gramado. Ainda se recuperando de lesão, os zagueiros Wellington (coxa esquerda) e Victorino (panturrilha direita) trabalharam separados.
O volante Josimar (coxa esquerda) e os atacantes Diogo (coxa direita) e Leandro (corte na perna direita) fizeram tratamento no departamento médico. A única ausência foi o meia Valdivia, que está com o Chile em Stuttgart, na Alemanha, onde enfrenta a seleção anfitriã amanhã.
8124 visitas - Fonte: Estadão