Desgastado durante o empate contra o Corinthians, Zé Carlos não enfrenta o Verdão (Divulgação/Criciúma E. C.)
Após quatro meses longe dos gramados, o centroavante Zé Carlos surpreendeu a torcida do Criciúma ao aguentar os 90 minutos de sua reestreia pelo clube, realizada no empate em 0 a 0 contra o Corinthians no último domingo. Entretanto, o esforço excessivo do jogador logo no retorno ao time acarretou em um desgaste físico.
Na terça-feira, Zé Carlos participou do treino normalmente, mas ao término da atividade acabou vetado para o confronto após sentir cansaço e dores. O jogador se junta ao atacante Souza, que tem problemas musculares na coxa direita e também não enfrenta o Palmeiras nesta quarta-feira no Pacaembu. Dessa forma, o Criciúma chega para o duelo em São Paulo desfalcado de seus centroavantes.
“Não é questão de poupar jogador. O Zé corre o risco de se lesionar se for pra esse jogo. O mesmo vale para o Souza. Nós temos uma sequência importantes de jogos depois, além do Palmeiras. Foi uma decisão tomada em conjunto com o fisiologista e o restante da comissão técnica, para que possamos fazer um trabalho especial de recuperação com o Zé para que ele esteja em plenas condições de nos ajudar no domingo”, afirmou o treinador Gilmar Daz Pozzo.
Além dos atacantes Souza e Zé Carlos, o Criciúma também vem desfalcado do zagueiro Alcides, que sofreu uma lesão de grau 2 no adutor da coxa esquerda. Entre os pontos positivos para o Tigre, destaca-se o retorno do garoto Bruno Lopes, que pode jogar ao lado dos atletas Maurinho, Lucca ou Silvinho. No lugar de Zé Carlos, a aposta deve ser o veterano Paulo Baier, ex-Palmeiras.
O Criciúma enfrenta o Palmeiras, às 19h30 dessa quarta-feira, no Pacaembu, em partida válida pela 20ª rodada da Série A do Brasileirão. Atualmente, o time catarinense é o 17º colocado na tabela – o primeiro da zona de rebaixamento – com 18 pontos. Em caso de vitória, o Tigre troca de lugar com o clube paulista e deixa o Z-4, já que o Verdão é o 16º com a mesma pontuação.
2847 visitas - Fonte: Genet