Henrique briga durante a vitória por 1 a 0 do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Cristaldo foi o camisa 9 que Ricardo Gareca pediu, mas o argentino não resolver para o técnico no Palmeiras. Nesta quarta, o reforço de R$ 8 milhões deu um bom motivo para ganhar uma vaga na equipe agora de Dorival Júnior. O centroavante entrou no segundo tempo, animou a partida e aproveitou-se de um erro da zaga do Criciúma para, de forma oportunista, garantir a vitória do Verdão por 1 a 0, contra um rival direto na luta contra o rebaixamento.
Sem 'El Churry' na equipe, o técnico Dorival Júnior apostou no mesmo Verdão que ficou no bom empate em 1 a 1 com o Atlético-PR, em Curitiba (PR). Diferentemente do jogo na Arena da Baixada, porém, o time não conseguiu jogar, sofreu com a falta de criatividade. Diogo se moveu bastante, Juninho também tentou, mas sem sucesso. A bola não chegava em boas condições para Henrique, e Leandro, apagado, perdeu a melhor chance para o Alviverde no primeiro tempo.
O Criciúma, por sua vez, liderado pelos experientes Cleber Santana e Paulo Baier, obrigou Fábio a trabalhar mais do que o goleiro Luiz. O arqueiro alviverde fez uma boa defesa na primeira etapa. Nenhum dos times, contudo, conseguiu balançar as redes. Na volta do intervalo, Dorival resolveu mudar: tirou Leandro, passou Diogo para o lado direito, e Felipe Menezes entrou para ser o armador.
A opção não surtiu efeito, já que o camisa 18 entrou de forma lenta, sem conseguir dar ritmo ao Verdão. Com o passar do tempo, e a necessidade cada vez maior de um bom resultado, as duas equipes ficaram ainda mais afobadas, e o Palmeiras conseguiu um bom lance, com Diogo, em uma bola espirrada, em que Luiz fez defendeu.
Aos 16 minutos, foi a vez de Cristaldo entrar, na vaga de Juninho. O argentino estava apagado, graças à falta de criação...isto até os 36 minutos. Em um chutão para o ataque, Diogo desviou de cabeça, Henrique vai para a disputa dentro da área, a zaga do Criciúma vacilou e a bola caiu nos pés do atacante, que bateu e marcou: 1 a 0.
Perto dos acréscimos, o argentino deixou Henrique em ótima condição para definir o placar, mas o camisa 19 pegou mal na bola e, sem goleiro, mandou por cima da meta de Luiz. Aos 47, o próprio Cristaldo perdeu um bom lance. Foi sofrido, mas o Verdão venceu e se mantém invicto em dois jogos com Dorival.
Agora, tem 21 pontos, na 15ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento. O Criciúma, ainda com 18, está na 18ª posição, dentro do grupo dos quatro piores.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 0 CRICIÚMA
Data/Horário: 10/9/2014, às 19h30
Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)
Público/ renda: 17.173 pagantes/ R$ 367.975,50
Cartões amarelos: Victorino, Eguren e Cristaldo, XX (PAL); Luis Felipe, Rodrigo Souza, João Victor (CRI)
Gol: Cristaldo, aos 36'/2°T
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Victorino, Tobio (Eguren, aos 29'/1°T) e Victor Luis; Marcelo Oliveira e Renato; Leandro (Felipe Menezes, intervalo), Diogo e Juninho; Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
CRICIÚMA: Luiz; Luis Felipe, Ronaldo Alves (Gualberto, aos 7'/1°T), Fábio Ferreira e Giovanni; Rodrigo Souza, João Vitor (Maurinho, aos 39'/2°T), Paulo Baier (Ricardinho, aos 27'/2°T) e Cléber Santana; Lucca e Silvinho. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
3231 visitas - Fonte: LanceNet!