Leandro tenta passar pela marcação dos jogadores do Criciúma, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
A boa fase de Leandro com a camisa do Palmeiras parece ter ficado no passado. Artilheiro do Verdão em 2013 com 19 gols, o atacante passa por um momento totalmente oposto na atual temporada. Após ter marcado apenas quatro vezes em 2014 - o último gol foi no amistoso contra o Fiorentina, no dia 30 de julho -, o atleta começa a ser cobrado pela torcida alviverde.
No fim da primeira etapa da partida entre Verdão e Criciúma, disputada na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns palmeirenses puxaram coro pedindo a saída do atacante após um erro de passe que armou contra-ataque dos catarinenses, parado com falta e cartão amarelo para o zagueiro Victorino
Ao ser questionado por jornalistas sobre o protestos dos torcedores no fim da primeira etapa, Leandro evitou polêmica e considerou os xingamentos como uma atitude "normal" de parte dos palmeirenses. Na volta do intervalo, o atleta foi substituído por Felipe Menezes, fato que gerou comemoração no Pacaembu.
Envolvido pelo Grêmio na negociação que levou Barcos para o futebol gaúcho no início do ano passado, Leandro foi um dos quatro atletas emprestados ao Verdão em 2013. Destaque na Série B, ele foi contratado em definitivo pelo Palmeiras em janeiro deste ano - o clube pagou R$ 8 milhões por 64% dos direitos econômicos.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Caso Dorival Júnior opte por manter a mesma formação, Leandro deve formar ataque ao lado de Diogo e Henrique.
19104 visitas - Fonte: GloboEsporte