Henrique comemora o gol de Cristaldo com a torcida do Palmeiras, no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão. Sem um resultado positivo na competição nacional desde o dia 23 de agosto, quando bateu o Coritiba, por 1 a 0, o Verdão conseguiu a vitória sobre o Criciúma nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, novamente por 1 a 0, com gol do argentino Cristaldo. O resultado levou o time aos 21 pontos, fora da zona de rebaixamento.
Mais do que o desempenho do time, o centroavante Henrique comemorou a vitória alviverde. Foi o segundo jogo da equipe sob o comando do técnico Dorival Júnior. Antes, ele trabalhou no empate por 1 a 1 contra o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada.
- Estávamos precisando desse resultado. Era um adversário direto, um jogo de seis pontos (antes do início da rodada, o Criciúma estava empatado com o Verdão na pontuação). Temos um grande elenco. O Dorival está passando confiança para nós. O grupo está de parabéns pela entrega. Quando não dá na técnica, tem de ir na raça. O importante é vencer. Agora é manter os pés no chão. Temos um adversário duro agora, que é o Fluminense (sábado, no Maracanã) - disse o jogador.
Henrique acredita que o Verdão está evoluindo sob o comando de Dorival e projeta dias melhores para o time no Brasileirão.
- O time vem trabalhando bastante, mesmo nos momentos difíceis. Agora é só momento bom, tenho certeza disso. Estamos em uma crescente. Devagar estamos conquistando os pontos e vamos subir na tabela - finalizou.
5133 visitas - Fonte: Globoesporte