Apesar do triunfo Dorival ressaltou a necessidade de ajustes na equipe Alviverde(Cesar Greco/Ag.Palmeras/Divulgação)
Em seu segundo jogo como técnico do Palmeiras, Dorival Júnior já conheceu a sua primeira vitória à frente do comando do Verdão na noite desta quarta-feira (10), diante do Criciúma, no estádio do Pacaembu. Com um gol de Cristaldo, o time palestrino superou o rival catarinense e agora passa a ocupar a 15a colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, fato que o distancia mais um pouco da zona de rebaixamento. O treinador, porém, sabe que o Verdão ainda precisa de muitos ajustes para chegar à sua forma ideal.
“Ou faz o resultado ou continuaremos a ter esse peso emocional que interfere no rendimento do grupo. Seria mais do que necessário um resultado como este, e, felizmente, acabou acontecendo. Foi o primeiro passo, mínimo e pequeno, mas muito importante. Sei que não será fácil, a equipe precisa de muitos ajustes. Essa confiança voltará em algum momento, espero que não chegue tarde, e assim teremos um novo Palmeiras em campo”, comentou.
Dorival reconheceu também que a apresentação alviverde nesta quarta não foi da maneira como ele gostaria, mas reafirmou a importância de um novo triunfo no Brasileirão. “Não foi um jogo bonito, foi um jogo truncado e feio. Mas brigado e disputado. Talvez esse tenha sido o ponto positivo de tudo isso. A luta de domingo foi compensada hoje com uma vitória que será fundamental para um equilíbrio na sequência da competição”, disse o palmeirense, negando que a equipe ficará “tranquila” caso consiga uma boa sequência de vitórias nas próximas rodadas do torneio.
“Não existe partida tranquila, e também não existe equipe com tranquilidade na competição. A partir do momento em que você consegue pontos, você estará em outro patamar e brigando por algo na competição. Será sofrimento até a última rodada, seja para os líderes ou para quem estiver embaixo na tabela.
Seguiremos trabalhando, não contaremos mentirinhas para o torcedor. O nosso futebol está bem abaixo do que queremos, mas tem de ser assim. O apoio do torcedor será fundamental para uma recuperação completa da equipe. Esse momento é de recuperação e não temos de esconder isso”, finalizou.
O Palmeiras voltará a campo no próximo sábado (13), às 18h30, para enfrentar o Fluminense, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, pela 21a rodada do Campeonato Brasileiro.
7074 visitas - Fonte: Site Oficial