Lúcio tem sido um dos destaques do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Com a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista garantida já há duas semanas, o Palmeiras tenta confirmar o posto de melhor campanha da primeira fase em clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro. Para isso, basta o empate.
Nesse caso, porém, o Palmeiras poderia cruzar com o São Paulo, dono da quarta melhor campanha, nas semifinais, enquanto o Santos enfrentaria uma equipe do interior. Para o zagueiro Lúcio, um dos atletas mais experientes do atual elenco alviverde, o time não pode escolher adversários.
Lúcio já é visto no clube como um exemplo de liderança para os demais jogadores. Assumindo tal papel, o zagueiro comemorou a boa campanha do Verdão na primeira fase do Paulistão e destacou o bom duelo com o Santos pela liderança geral do torneio. O atleta, porém, reiterou que o time não pode escolher adversário no mata-mata.
– A vantagem é de fazer o segundo jogo em casa. É pequena, mas não deixa de ser uma vantagem. O mais importante foi se classificar. Para ser campeão, independentemente de benefício ou não, as dificuldades vão existir e temos de superá-las. A disputa está sendo boa e bonita de se ver porque o Santos está jogando muito bem e tem uma equipe bem montada – disse Lúcio.
– Para ser campeão não pode escolher adversário. O primeiro jogo dentro ou fora de casa, independentemente do que acontecer, temos de ir em busca do nosso objetivo – completou.
Com a primeira colocação do Grupo D do Campeonato Paulista garantida, o Palmeiras agora aguarda para conhecer seu adversário nas quartas de final. A disputa está entre Bragantino e Rio Claro - o primeiro tem 22 pontos, e o segundo está com 20.
4242 visitas - Fonte: GE