O Palmeiras venceu o confronto direto contra o Criciúma por 1 a 0, na última quarta-feira (10), e respirou um pouco mais aliviado no Brasileirão. Mesmo com os três pontos e o apoio da torcida alviverde, um jogador do time não foi poupado das críticas. Em um Pacaembu lotado, o coro de "Fora, Leandro" soou alto nas arquibancadas. Para o jogador, os palmeirenses estão enganados, já que o próprio atacante aprovou sua atuação na partida.
— Em uma partida ou outra, posso não ter jogado do jeito que a torcida espera, mas, desde a época do Gareca, não tenho jogado tão mal assim. Se eu não estivesse fazendo o que o treinador queria, sem dúvidas o Gareca não teria me colocado tantas vezes como titular
Novos técnicos mostram que podem salvar Palmeiras e Santos
Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press
O novo técnico do time, Dorival Junior, aproveitou o momento para apoiar seu jogador e pedir paciência à torcida.
— Não podemos abrir mão de um atleta com o potencial dele. Temos a obrigação de tentar uma recuperação, e isso passa diretamente pela postura dele. Um jogador não desaprende. Confio nesse garoto e vai render muito. Peço paciência ao torcedor, mesmo sabendo que ele foi vaiado em muitos momentos. Leia mais
Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press
O São Paulo também se deu bem na rodada e pressionou o líder Cruzeiro ao bater o Botafogo por 4 a 2, fora de casa. A partida, que aconteceu no Mané Garrincha, em Brasília, serviu para o Tricolor ganhar moral para enfrentar justamente a Raposa no próximo fim de semana. Essas foram as avaliações do técnico Muricy Ramalho e do capitão Rogério Cen.
"Não é caça ao líder. É ganhar confiança. A gente tem sete ou oito jogos de bons resultados e temos confiança pra pegar o Cruzeiro", disse Rogério ainda no gramado após o triunfo. Leia mais
Foto: Raphael Ribeiro/Estadão Conteúdo
O Santos não teve a mesma sorte dos rivais e acabou derrotado pelo Sport por 3 a 1. Ainda contestado pela torcida alvinegra, o atacante Leandro Damião atribuiu o tropeço ao azar.
—Hoje não deu nada certo para nós. Estamos todos cansados, e agora é olhar para o próximo jogo para buscar a sequência que tanto queremos... Poderíamos ter saído com a vitória. Infelizmente, tomei um carrinho que machucou a minha perna no primeiro gol, mas também tivemos muitos erros.
Foto: Anderson Stevens/Agência Eleven/Gazeta Press
O Flamengo deu uma arrancada no torneio após a chegada de Vanderlei Luxemburgo e se distanciou das últimas posições. Mas, contra o Goiás, o Rubro-Negro perdeu a segunda seguida e voltou a aceder o sinal de alerta. Por isso, o goleiro Paulo Vitor pediu que o time abra o olho novamente.
— É nossa segunda derrota seguida. Temos que começar a abrir o olho, a zona de rebaixamento tá perto. O objetivo do goleiro não é trabalhar muito, mas o Goiás aproveitou a chance que teve. Agora é pensar no Corinthians, no domingo.
Foto: Estadão Conteúdo
O Figueirense é uma das grandes sensações do Brasileirão nas últimas rodadas. Apesar da arrancada, o time tropeçou em casa e ficou no empate por 1 a 1 com o Fluminense, que já se distancia da ponta da classificação. Após o jogo, o volante Paulo Roberto lamentou o gol sofrido no fim pelo Figueira.
— Infelizmente, a gente levou o gol no final. Tentamos segurar o resultado positivo, mas por um lance isso não foi possível. Agora vamos nos preparar para mais um jogo difícil contra o Bahia lá em Salvador.
Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press/Gazeta Press
O Grêmio confirmou a boa fase sob o comando de Felipão e bateu o Atlético-PR por 1 a 0. O resultado colocou o time gaúcho no G-4, pelo menos até esta quinta-feira (11), quando o Corinthians entra em campo. O goleiro Marcelo Grohe aproveitou para valorizar o adversário e o resultado.
— Foi um jogo muito difícil. A equipe deles tem qualidade e veio procurando sempre o contra-ataque. No último lance, mais uma vez, conseguimos a vitória e seguimos subindo na tabela.
Foto: Edu Andrade/Fatopress/Gazeta Press
De olho no líder Cruzeiro, o Internacional não se deu bem contra o Vitória e acabou derrotado por 2 a 0. No fim, o goleiro Dida assumiu que errou em um dos gols baianos.
— Aqui no Barradão tem a dificuldade de os refletores ficarem em cima. Eu não vi a bola, dei um passo para a frente e ela entrou.
Foto: Felipe Oliveira/Gazeta Press
O Coritiba melhorou no Brasileirão e está esboçando sair da zona de rebaixamento. O resultado da última quarta, vitória por 3 a 0 contra a Chapecoense, ajudou o Coxa, que já está a um ponto de deixar a degola
Foto: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press
5667 visitas - Fonte: R7