20/2/2021 00:30
Abel volta a detonar calendário e sugere Estaduais e Brasileirão com menos equipes e Copa do Brasil em duelo único
Após o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e São Paulo, nesta sexta-feira, no Morumbi, o técnico alviverde, Abel Ferreira se exaltou na coletiva de imprensa e voltou a criticar o calendário do futebol brasileiro.
Ferreira até sugeriu as mudanças necessárias e ressaltou o cansaço do elenco do Palmeiras, que fez sua partida de número 75 na temporada.
O técnico primeiramente abriu a coletiva se desculpando pelo seu comportamento com a arbitragem de Leandro Vuaden. Durante o jogo, após o São Paulo abrir o placar, ele chegou a chamar Vuaden de "árbitro pirata".
"
Eu sou ser humano como todos, cometo meus erros, faço minhas asneiras, mas hoje não tive o comportamento à altura de treinador do Palmeiras. Vim aqui pedir desculpas pelo meu comportamento, independente de ter razão ou não. E comprometo-me pra no futuro não repetir e ter um comportamento à altura do Palmeiras".
Veja abaixo a maior parte do pronunciamento de Ferreira sobre o calendário nacional:
Vou voltar a criticar o calendário porque queremos valorizar o futebol, jogadores e seleção brasileira. Temos que criar condições aos jogadores. Duas equipes frescas, com tempo pra recuperar totalmente, 72 horas no mínimo, porque é vergonhoso quando uma equipe não tem 72h pra recuperar. Nós queremos bons jogos, temos que criar condições às equipes e quem não perceber isso não entende de futebol. Isso valoriza o futebol brasileiro, o técnico, mas pra isso é preciso que todos tenham vontade de mudar aquilo que ainda não mudaram.
Eu pergunto: será que é obrigatório um campeonato estadual ter essas equipes todas? Será que pode tirar uma ou duas? Será que num Brasileirão pode ter uma ou duas equipes a menos? Será que na Copa do Brasil, ao invés de fazer ida e volta, um jogo só em sorteio, e numa semi ida a e volta e final num jogo só, que nem a Libertadores? Isso significa valorizar o espetáculo, os jogadores, a seleção nacional, pra quando os jogadores forem à seleção estarem frescos, com menos jogos.
72 horas pra recuperar tem que ser obrigatório. Infelizmente ninguém quer saber de nada. 'Ah, mas as TVs', tem que sentar também na mesa as TVs pra definir o que é melhor para o futebol brasileiro e definir de forma coletiva o que é melhor pra valorizar o futebol brasileiro, o treinador, os jogadores. Porque tem muito nome fora. Muitas vezes eu estou em casa vendo o PFC e comentam 'mas não há intensidade, não correm'. Com essa quantidade de jogos é impossível ter intensidade
Palmeiras, Abel, Empate, Calendário, Brasileirão, Verdão
LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira
LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames
LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista
3591 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Conselho Abel,treine o elenco,vc esta certo,mas esta cutucando leão com vara curta,essas entidades que dirigem o futebol brasileiro é uma vergonha,pois não é dificil de acreditar pois o país é a mesma coisa
Não adianta... Pode ganhar todos os titulos. Se jogar um jogo mal, ja vão brotar os amendoins reclamando. Eles acham que o Palmeiras tem que ganhar todos os jogos de 4x0, dentro e fora de casa. Como se do outro lado não tivesse outro time com investimento e querendo ganhar também. Nunca nenhum time vai jogar bem sempre e vencer todas.
Ninja verde o campeão de bobagens
Carlos, um corneta sempre vê a mesma coisa, ganhou sem golear é razoável, ganhou de pouco deu sorte, perdeu ou empatou, lixo. É o modus pensandis de um corneta.
O Abel esta com toda razão, não tem quem consegue jogar em auto nível. Jogando dia sim, dia não, só não ve quem não quer. Ou é muito tapado pra não ver, tem torcedor criticando o Abel, porque não vai procurar o que fazer. Que torcedor é este que só sabe criticar e não apoiar.
Até concordo que é complicado jogar de 2em 2 dias mais é por isso que tem que ter um elenco a altura pois sabemos das dificuldades no futebol brasileiro então os times e comissão técnica tem que se prepararem. Agora os jogadores de ontem estão a quantos dias sem jogar,acho que a escalação também esta errada: Weverton,G.Menino,G.Gomes,Luan,M.Vina,Danilo,P.Paula,Scarpa,Rony, Wesley,L.Adriano(wilian ou Breno).
Primeiro, o Abel tem que fazer o time jogar bola,como nos primeiros tempos de Grêmio e Fortaleza! Ontem foi horrível, como foi em Curitiba, um time desligado jogando como caranguejo e com muitos passes laterais, uma vergonha! É com esse futebol que vc quer ganhar do Grêmio? Esqueça Abel! Acorda e faça esse time jogar, não dá pra aguentar mais o Roni arrancando toco a butinadas os 90 minutos! Uma vergonha! São muitas bolas pro nosso goleiro e um número excessivo de passes laterais,uma vergonha! Ontem vi em campo o Palmeiras do Luxemburgo, um time lento, preguiçoso e sem a mínima vontade de jogar futebol, vi também um técnico burro que não enxergou que sua equipe estava uma lesma em campo e foi preciso tomar um gol para acordar e buscar o empate,que veio num acidente de trabalho! Acorda Abel, senão vms chorar abraçados dia 7 de março!
Abel faz tempo que sru time nao joga nada desde do jogo da final da libertadores esta na hora de seu time jogar bola ontem jogo horrível
Tso fala nisso desclpa por nao ganhar, tem que ver que teve pandemia, ta se achando
GALIOTTE FAZ FAVOR TIRA ESSE JOGO DO PAULISTINHA CONTRA O GAMBÁ NO MEIO DA DECISÃO DA COPA DO BRASIL
Abel está certo mais acho bom ele parar de reclamar porque vai pegar briga com cbf e globo e não vão mudar o calendário vamos focar no gremio e ganhar essa copa do Brasil
O Bel ta perdendo o foco no time, e se preoculpando muito com o árbitro no jogo, a merda que elez fazem em campo não voltam a tras, demorou muito a trocar o meio campo, Rafael Veiga muito apagado no jogo, é isso que o Abel precisa observar.
Acho corretíssimo isso que o Abel está falando . Está aparecendo torcedores criticando o Abel , mas o treinador não entra em campo para jogar . Muitos torcedores não enxergam que , qdo o Abel chegou , e assumiu o que o Cebola tinha começado , todos os jogadores queriam mostrar o serviço ! Só que agora, tem muitos jogadores que começou a se acomodar . Como o Brasileirão já não tem mais interesse , ficam jogando em ritmo de treino . Copa do Brasil e Recopa , o jogo vai ser outra coisa . No Paulistinha, o Verdão vao entrar com reserva .
Tem mais de uma semana para descansar e treinar, pois neste dois próximos jogos pode colocar todos os moleques mais o Breno e o lucas LIMA e lógico para de reclamar e cobrar alguns jogadores que não tão jogando nada.
O Abel está perdendo o foco. Está só com desculpas do time q nao consegue render.
Copa do Brasil é nossa! Avante Verdão!!