20/2/2021 08:15

[ANÁLISE] Palmeiras inicia semana de nova final com Abel satisfeito e Rony decisivo

O Palmeiras começa a partir deste sábado uma nova semana decisiva na temporada. Passado o desgaste emocional da final de Libertadores e da disputa do Mundial de Clubes, que consumiram o clube por praticamente três semanas, a equipe alviverde se avizinha da final da Copa do Brasil com dois pontos positivos: a satisfação do técnico Abel Ferreira com o desempenho recente e o poder de decisão de Rony.

A atuação do Palmeiras diante do São Paulo, no clássico de sexta no Morumbi, não está entre as principais exibições do time com Abel Ferreira. Porém, às vésperas de uma final, a competitividade e a insistência, que resultaram no gol de Rony nos acréscimos para definir o 1 a 1, são pontos valorizados pela comissão técnica.

O próprio Abel Ferreira destacou esse fator em entrevista coletiva. O treinador não esconde que o planejamento é para o “futuro”, o futuro que se inicia a partir do dia 28, em Porto Alegre, na primeira final contra o Grêmio. Assim, no último grande teste para uma possível formação inicial, o português saiu confiante e satisfeito.

— Essa tem que ser marca do Palmeiras seja contra quem ou onde for — resumiu o treinador português, que ainda voltou a contar com o poder de decisão do atacante Rony.

Seguramente um dos nomes mais importantes na campanha vitoriosa da Copa Libertadores, inclusive com assistência para o gol de Breno Lopes na decisão, Rony arrancou “a fórceps” o empate no Morumbi. Graças à iniciativa individual de ir para cima de Juanfran e chutar contra Tiago Volpi, o camisa 11 anotou o gol que tirou o São Paulo da disputa pelo título brasileiro.

Rony, que fez o primeiro gol em clássico pelo Palmeiras, vai embalado para a final da competição em que se destacou na temporada passada com o Athletico. O atacante foi o palmeirense com mais participações em gols na Libertadores e agora volta a balançar as redes às vésperas de uma nova final.

O que deu certo

Competitivo. Esse foi o retrato do Palmeiras no Morumbi. Sem a mesma inspiração de outras partidas, a equipe se portou perante o tamanho do jogo: um clássico contra um dos maiores rivais e fora de casa.

Um dado que reflete essa competitividade palestrina está nos desarmes: foram 25 contra 16 do São Paulo. O Palmeiras desarmou mais do que o rival, mesmo ficando mais com a bola, o que teoricamente diminui a necessidade desta ação defensiva.

O Palmeiras também contou com a dupla de ataque novamente bem participativa. Rony foi decisivo e assegurou o empate, enquanto Luiz Adriano se movimentou bastante, saiu da área e se mostrou ativo na organização ofensiva.


O que deu errado

O Palmeiras pecou muito no famoso “último passe”. Não foram poucas as ocasiões em que a jogada se construiu, mas o possível ato de assistência saiu errado por puro erro técnico.

Automaticamente, esses erros impediram o Palmeiras de criar e levar mais perigo contra o gol de Tiago Volpi. É um ajuste a ser feito pensando nas finais da Copa do Brasil.

Próximos passos

Restam dois jogos antes da final da Copa do Brasil.

Para o duelo de segunda-feira, contra o Atlético-GO, no Allianz Parque, o Palmeiras deve ir a campo com uma equipe bem modificada, ainda mais pelo tempo curto de recuperação.

Tudo vai depender do trabalho conjunto da comissão técnica e do núcleo de saúde e performance, mas o possível último teste para parte dos “titulares” deve ocorrer só na quinta-feira, contra o Atlético-MG, no último jogo antes da decisão no Sul.




Palmeiras, Análise, Empate, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




1098 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED