20/2/2021 16:29

Deboche de cartola da CBF sobre maratona do Palmeiras só reforça descaso da entidade

Após completar seu jogo de número 75 na temporada - empate por 1 a 1 contra o São Paulo, clássico disputado na última sexta-feira (19) -, o Palmeiras, na figura de seu treinador Abel Ferreira, voltou a questionar o pesadíssimo calendário de compromissos, com o time praticamente jogando de 48 em 48 horas nos últimos dez dias. O desabafo justo do treinador, no entanto, foi recebido com desdém por parte de um cartola da CBF: vice-presidente da entidade, Francisco Noveletto debochou da reinvindicação alviverde em entrevista, colocando a 'culpa' do calendário apertado na ambição do clube paulista em conquistar os campeonatos.



"Quem mandou querer ganhar tudo? Vê se o presidente do Palmeiras abre mão. Ele não é obrigado a jogar, mas quer ganhar. Pode abrir mão, não é obrigado. Quer fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, de quem patrocina os campeonatos. Pagaram R$ 90 milhões para a Copa do Brasil. Na Libertadores, 20 milhões de dólares. É tudo assim e eles não são obrigados. Quem mandou ganhar? Ganha só metade, para não ter problema", afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes.

A declaração fora do tom vinda de um 'homem forte' da entidade que rege o futebol nacional só escancara o descaso da própria em relação ao seu produto. Escancara também como o debate sobre calendário no Brasil só acontece em tom raso, quase amador: as 'soluções' (se é que podemos chamar assim) propostas são sempre superficiais ou risíveis, ao ponto de um cartola da CBF optar por culpabilizar um clube por sua ambição e espírito competitivo, quando isso deveria ser exaltado.

Talvez o Brasil seja o único país no mundo onde a instituição máxima de seu futebol desdenha de um clube que leva a sério as competições organizadas por ela mesma. Uma contradição absoluta que beira o absurdo, já que a CBF e Federações Estaduais são as primeiras a reclamar quando uma equipe opta por poupar esforços em certo torneio em detrimento de outro.



No caldo das contradições, das 'alfinetadas' e do deboche às questões sérias, o futebol brasileiro vai atrofiando em estrutura e ideias. Isso ajuda, e muito, a explicar o porquê de termos estacionado no tempo enquanto testemunhamos outras ligas liderando pelo exemplo.

Palmeiras, CBF, Brasileirão



LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames

LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista




11523 visitas - Fonte: 90MIN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Marcos Bruniera     

Esse perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada. Um RIDÍCULO!

Francisco Novelleto.....a sua maneira de pensar não merece nem comentários da minha parte.... RIDÍCULO!!!

Roberto Tolin     

Esperar o quê de uma instituição corrupta e incompetente dessa? Por isso somos país de terceiro mundo inclusive no futebol mas o orgulho e arrogância não permite admitir. Brasil, país do futuro... só que não!!

Maurinho Silva     

Pior que ele é gaúcho. Dai vem o presidente do Grêmio e fala que já se sente campeão. Junta tudo e vê o que dá. Palmeiras vai ter que jogar muita bola. Vai haver maracutaia.podem esperar.

Sr.Francisco Noveleto,suas declarações mostram o quanto e despreparado para estar em uma entidade como a CBF ou melhor (CASA BAGUNÇADA DO FUTEBOL),uma cousa fica claro nas suas próprias declarações, que a SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS é organizada pq esteve e esta competindo em todas as frentes,é por essas e outras que o conceito da CBF é ridículo CBF é

José Granella     

Por é que eu dissse np meu comentario anterior,, qui os clube não so unem contra a CBF porque tem clube qui come nas maos da entidade maior do futibol brasileiro, e fas trocadilho por interesse proprio.. É o prisidente do gremio é um destes, pra ele garantir que o gremio vai ganhar a copa do Brasil é porque ele está respaudado... o palmeira que si cuide,,, e comesse presionar des di agora.

José Granella     

Ouvir um absurdo deste de um visse presidente, da maior entidade do futebol Brasilleiro e motovo pra jogar a toalha e aseitar que o futibol brasileiro esta nas mãos de incopetentis, de vagabundos, di maus intenssionados, de ladrões, canalhas, etc.....Como pode este bandido da CBF, punir um clube, luta pra ganhar todas competições que disputa,, pra falar a verdade, os clube tambem não si mexe muito..Os clube deveriam se unir e bicotar a CBF, queria ver si esta quadrilha de bandidos teriam peito pra punir todos os clubes, ,,,,,Ma infelismenti isto não é posivel,,, porque tem clube que come nas mãos da CBF,, e fas trocadilho, por interesse proprio .. pobre futibol brasileiro,,,,,isto so vai mudar, quando esonerar estes canalhas mal feitor,, e di preferencia tirar a CBF desti prosticulo onde ela esta estalada..

Celso Inoue     

E de se notar que o futebol brasileiro está falido . Esses dirigentes da CBF , STJD e as federações estaduais , só trabalham em prol do próprio bolso . Não a toa que o Mundial de clubes , só dá os times da Europa. Vergonha , vergonha , vergonha. . .

Jorge Shibata     

Os desmandos e falta de planejamento está escancarado em todos niveis da sociedade. É no futebol é na pandemia que faltam vacisnas porque negligenciou no passado recente numa briguinha de comadres entre gov. Estadual e federal. Voltando para o futebol, o excesso de jogos, sem tempo para recomposição física, sem tempo para treinamentos etc, por isso temos que assistir as peladas em quaquer nicel de futebol. Tô com Abel, menos jogos, melhorando a qualidade, sem duvida nenhuma será mais rentável. O jogador brasileiro é pareo para qualquer jogador do mundo, o que falta é melhor preparo técnico. Enquanto fizermos só pelada, não havera patrocínio de primeiro mundo, tampouco os clubes conseguirão manter os melhores jogadores . O conjunto diretovo do futebol brasileiro está acabando com o produto chamado futebol. Seremos sempre o futebol do terceiro mundo. Os títulos mundiais do Brasil são frutos do talento dos jogadores, pq de organizaxao e planejamento somos zero a esquerda. Está tudo igual, futebol, educação, qualidade de ensino escolar, classe politica um bando de lixo, mas sabem fanhar $ para beneficio próprio.

Jose Ricardo     

Tá aí o porque dos 7x1, dirigentes amadores que pensam pequeno. Gol da Alemanha!

Comentário triste de um representante de uma entidade CBF, de um país que e cinco vezes campeão do Mundo, provando que fomos campeões pelo talento individual dos atletas e não pelo planejamento da instituição. Onde prova que não tem: competência e responsabilidade

Marcos Henrique     

Só increve sub 20 no Campeonato Paulista e treina para os campeonatos que realmente valem.

Se um vise fala isso, imagina oque tem por de trás. Que o Palmeiras abra o olho na final da copa do Brasil. Pois o presidente do Gremio afirmou que essa copa do Brasil ja e deles.

José Cândido     

O cartola da globolixo CBF FPF gambá VERDE É A COR DA INVEJA

Como um vice-presidente de BOSTA pode falar tanta besteira.

Como um bosta de vice presidente da CBF falar uma besteira de que queremos ganhar tudo. Eles aceitam quando um clube de outro estado sem ser do RJ, ganham os campeonatos

Eder Junckes     

por isso e por anos que vai demorar e muito o nosso futebol brasileiro ganhar mais alguma coisa, sempre vamos ser chacota mundial

Esse ridículo quer o que? Para que as agremiações entram nos csmpeonatos se não forem pra ganhar? Se for para apenas participar, nem devem entrar. Para que fazem tantas competições então? Esse cara deveria pedir a conta da CBF. Ridículo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Dom - 18:00 - Allianz Parque - Premiere,Globo,SporTv
Palmeiras
Grêmio

Último jogo - Campeonato Paulista

Qua - 19:00 - Arena Neo Química
Corinthians
2 2
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED