21/2/2021 18:22
Palmeiras se anima com renovação protocolar e River não descarta venda de Montiel
Jornalista Bruno Andrade apurou que renovação do LD no Monumental de Nuñez não é garantia que Montiel vá ficar em Buenos Aires. Anderson Barros pode formalizar oferta para reforçar setor em 2021
Em meio à reta final da temporada com a decisão da Copa do Brasil chegando, o Palmeiras vem tendo que se virar para manter o foco por mais um título e também acelerar o planejamento para 2021. Pouco menos de uma semana após o Campeonato Brasileiro, o Paulistão tem início e o time de Abel Ferreira terá que se desdobrar com os jogos contra o Grêmio no dia 28/03 e 07/04.
Abel já repassou à direção que precisa de reforços pontuais para o elenco visando a próxima temporada. Um setor que deve ganhar contratações é a lateral direita. Nem Marcos Rocha tampouco Mayke são unanimidade com a torcida alviverde, tanto que Gabriel Menino atuou em várias partidas no setor - e até foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira.
Nas últimas partidas, Abel, todavia, tem colocado Menino no meio de campo, o que aumenta a urgência para um LD mais confiável, assim como Matías Viña o faz na LE. Um alvo de Anderson Barros no mercado sul-americano é Gonzalo Montiel, do River Plate. Aos 24 anos, o ala foi considerado o melhor da posição na última Libertadores, e olha que os Millonarios foram batidos exatamente pelo Verdão na semifinal.
Os torcedores do Palmeiras lembram bem do camisa 29 do River, que deu muito trabalho para a zaga no jogo de volta no Allianz Parque, onde os argentinos venceram com sobras por 2 a 0. Há duas semanas, a direção do clube portenho anunciou a renovação com o LD, que tinha contrato terminando em junho. Agora, Montiel permanece no River até dezembro de 2022, mas a manobra pode não ser o suficiente para mantê-lo no Monumental de Nuñez.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, do portal Goal, a renovação até 2022 foi "protocolar", ou seja, o River o fez para não ficar de mãos vazias, já que antes Montiel poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça em julho. O lateral sempre falou em "dívida de gratidão" com os Millonarios, que, por sua vez, promete vendê-lo assim que chegar uma proposta concreta.
Oficialmente o Palmeiras não comenta publicamente negociações e tratativas de mercado, mas sabe-se que o interesse em Montiel permanece. Além do Verdão, o Lyon e o Vilarreal eram clubes monitorando o lateral, que é um dos melhores de seu país.
Palmeiras, Lateral, Montiel
LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira
LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames
LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista
25404 visitas - Fonte: Bola Vip
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
A ala burra da torcida quer 50 jogadores por ano..... Tudo ano.....
De novo as especulações para agitar o ambiente, próximo a uma decisão. A gambazada não desiste
Já pediram desculpas ao Galiotte pelo título da libertadores?
Nao contrata nada essa diretoria so papo
Sou muito otimista, mas nesse caso... Sem chance!
Acho a diretoria muito fraca, so contrata jogador de série B, mas também de onde veio o diretor Botafogo, fala serio pessoal tem que ter mas bagahem.
Disparado a melhor opção na posição, mas não será fácil trazer. Vamos utilizar a grana das premiações da Libertadores e se Deus quiser Copa do Brasil e pagar, o cara é muito bom lateral!!
Precisa de um atacante. Borre
Se não conseguiu trazer quando era de graça,imagina pagando multa.
Eu também acho não vem so papo muito flaco a deretoria
Alguem ai acredita em papai noel. Esse doretor do palmeiras e fraco. Pode esquecer
Muito bom jogador,se vim sera muito bem vindo,pensa ele e vinã jogando juntos iria ser foda.