22/2/2021 21:17
Auxiliar do Palmeiras explica escalação e alerta para falta de concentração
O empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pela penúltima rodada do Brasileirão, despertou a atenção da comissão técnica do Palmeiras para a falta de concentração do time em terminados minutos da partida. Com decisões importantes pela frente, nos duelos contra o Grêmio na Copa do Brasil, o auxiliar técnico João Martins analisou como este aspecto interferiu no desempenho da equipe na noite de hoje (22), no Allianz Parque, e explicou a decisão por escalar alguns dos jogadores considerados titulares absolutos, como Weverton, Gustavo Gómez, Viña, Marcos Rocha e Luiz Adriano.
LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Como você avalia o desempenho do Palmeiras no empate diante do Atlético Goianiense?
"
Nós, quando viemos do Mundial, sabíamos que teríamos de fazer duas equipes, sabendo que no segundo jogo não iria iniciar 100%. Foi o caso da segunda equipe que jogou contra o São Paulo e iniciou hoje. Mas que faríamos alguns testes para tentar outra equipe, para que esta que iniciou hoje esteja preparada para o que está vindo, que é a final da Copa do Brasil", afirmou.
"
Nós sabemos que esses jogos do Brasileiro, muitas vezes, os níveis de concentração não estão no limite. Conseguimos ter isso contra o São Paulo, hoje não tivemos, principalmente, nos últimos 15 minutos da primeira parte e alguns momentos da segunda. E é isso que temos de melhorar. Nosso objetivo é ter consistência desde o início do jogo e é isso que precisamos manter", completou.
Como também reforça o técnico Abel Ferreira, que hoje estava suspenso, João Martins refutou os rótulos de titulares dentro da equipe e confirmou que as provas feitas desde o retorno de Qatar, onde disputou Mundial de Clubes, serão importantes e consideradas para a Copa do Brasil:
"
Aqui, não há nem titulares nem suplentes. Estes foram os jogadores que foram mais utilizados no Mundial de Clubes e com os desgastes das viagens e horas da intensidade dos jogos, sabíamos que chegaríamos com jet lag, com todas as condicionantes todas que não poderiam colocar estes jogadores. Precisávamos ter um tempo para pensar mentalmente e fisicamente. Foi por isso que a outra equipe fez os primeiros dois jogos e essa equipe fez outros dois. Agora, tivemos a oportunidade de observá-los e agora vamos escolher para a final da Copa (do Brasil)", encerrou.
Palmeiras, João, Auxiliar, Empate, Brasileirão, Verdão
LEIA TAMBÉM: CBF altera horário de segundo jogo da final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio; confira
LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino sofre entorse no tornozelo e vai passar por exames
LEIA TAMBÉM: Palmeiras solicita adiamento de clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista
1758 visitas - Fonte: UOL Esporte
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Se ta ruim pro Palmeiras campeão de tudo imagina pros rivais kkkk
Bacalhau de vcs ta fritand
PALMEIRAS CAMPEÃO DA LIBERTADORES 20/21 já esqueceram ????
Muda de time bobão curica e bambis estão bem....
Que vergonha