Qualidade de construção e meias em baixa: por que Palmeiras deu mais liberdade a Luiz Adriano

25/2/2021 08:20

Qualidade de construção e meias em baixa: por que Palmeiras deu mais liberdade a Luiz Adriano

Atacante tem saído da área para ajudar na criação; tendência deve se manter em final

Qualidade de construção e meias em baixa: por que Palmeiras deu mais liberdade a Luiz Adriano

O período de testes do Palmeiras permitiu ao técnico Abel Ferreira e seus auxiliares observarem uma variação tática para Luiz Adriano. Principal centroavante do elenco, o atacante tem recebido liberdade para se movimentar e criar no setor ofensivo do Verdão.



Sem a necessidade de ficar preso na área, Luiz Adriano virou uma opção também na saída de jogo palmeirense. Contra São Paulo e Atlético-GO, por exemplo, o atleta se aproximou dos zagueiros e dos meio-campistas para iniciar algumas jogadas.



A "novidade" foi testada pelos palmeirenses em um momento de queda de produção dos principais armadores da equipe e de efetividade do setor – foram seis gols marcados nas últimas sete partidas.



Raphael Veiga é o titular, mas sem muito destaque atualmente. Lucas Lima seria a primeira opção se não sofresse tanto com a ausência de regularidade. Gustavo Scarpa, que já jogou pelo lado e também de lateral, foi utilizado na função.





– É um jogador que tem muita qualidade de jogar de costas para a baliza. Vimos que necessitávamos dessa qualidade e dessa construção para dar fluidez ao nosso jogo. Tem tido um pouco mais desses aspecto nesses dois jogos e é para continuar – disse o auxiliar-técnico João Martins, na última segunda-feira.



No começo da temporada, Luiz Adriano chegou a ser comparado por Vanderlei Luxemburgo com o ídolo Evair justamente pela característica de poder atuar fora da área e pela qualidade na distribuição de jogo.



Ele já atuou com a mesma liberdade em um setor ofensivo completado por Willian e mais uma opção de velocidade. Rony atualmente tem recebido sequência pelo lado, mas também podendo desempenhar função de referência.



Nesta quinta-feira, Luiz Adriano será preservado do jogo contra o Atlético-MG, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. As finais da Copa do Brasil estão marcadas para os dias 28 de fevereiro, em Porto Alegre, e 7 de março, em São Paulo.









Palmeiras, Função, Luiz Adriano



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2418 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Cândido     

Libera o Luiz Adriano para o babaca do irmão dele

Roberto Tolin     

É preciso urgente um meia de criação competente. Juntando os tres que estão aí, não dá um. Pode pôr o CR 7 lá que não vai resolver nada se não tiver alguém pra municiar ele. O Luiz Adriano fica sozinho, isolado no meio sem receber bola, fica difícil. Precisamos urgente de alguém competente no setor.

julio cesar     

O vaxcu vai ter que liberar o benitez por questões financeiras..salário 270 mil...26 anos...2 milhões de dólares para o independiente.. . Vou falar com o Abel.....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras