Palmeiras coloca Dérbi com Corinthians em segundo plano após decisão da FPF

25/2/2021 09:00

Palmeiras coloca Dérbi com Corinthians em segundo plano após decisão da FPF

Decisão pela manutenção da data decepcionou a diretoria do Palmeiras

Palmeiras coloca Dérbi com Corinthians em segundo plano após decisão da FPF

O clássico entre Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Paulista de 2021, será tratado em segundo plano pelo lado verde do Dérbi. Pessoas ligadas à diretoria palmeirense demonstraram decepção com a decisão da Federação Paulista de Futebol e decretaram que o jogo pela segunda rodada vai definitivamente ser tratado como coadjuvante na semana da decisão da Copa do Brasil.



O Palmeiras, como já faria de antemão, vai priorizar os dois jogos da final da Copa do Brasil. O clássico contra o Corinthians na Neo Química Arena está marcado para o dia 3, entre as duas partidas contra o Grêmio pela final do segundo maior torneio nacional do calendário. A diretoria do Verdão pediu o adiamento, mas não foi atendida.



A equipe alviverde abre a decisão da Copa do Brasil no domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. A finalíssima vai ocorrer no dia 7, no Allianz Parque, às 18h. A força máxima do elenco, portanto, terá uma semana de preparação para tentar o terceiro título da temporada 2020.





Portanto, no clássico, o Palmeiras deve levar a campo uma formação majoritariamente reserva. Dentro do clube alviverde, a decisão da federação é criticada por ser um “tiro no pé” da FPF, já que um dos lados do principal clássico do estado vai tratar o reencontro dos finalistas do ano passado como algo em segundo plano.



Na visão da cúpula palestrina,a FPF desprestigiou o próprio campeonato ao se recusar a mudar a data do dérbi em Itaquera e não defendeu um próprio afiliado na disputa de um título nacional que não é vencido por um paulista desde 2015, quando o próprio alviverde venceu o torneio.



O pensamento da diretoria, desde já, é que a FPF colocou um obstáculo para o Palmeiras disputar as finais com o Grêmio. Assim, diante da decisão irredutível de manter o calendário proposto anteriormente, o Palmeiras optará por uma formação alternativa em Itaquera, pensando na Copa do Brasil.



A decisão causa novo ruído entre Federação Paulista de Futebol e Palmeiras. Em 2018, após a polêmica decisão contra o Corinthians, que terminou com título alvinegro, Mauricio Galiotte adotou um tom forte contra a entidade e chegou a chamar o campeonato de “Paulistinha”. Houve uma reaproximação desde 2019.











Palmeiras, Dérbi, Segundo Plano



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





4713 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Veja so a FPF ao inves de ajudar time paulista vai ajudar im time gaucho. Federacao fdp. So tem sacanas e desgracados. Vao pro i ferno

Veja so a Federacao paulißta ao inves de ajudar time paulista

Antonio Mourao     

Dar pra ganhar deles com o sub 20

José Cândido     

Agora entendi Seidi . Esqueci que o Itaquerão é nosso salão de festa

Moacir Soares     

Vamos ganhar com o sub20.... Desses bosta

Seidi m     

José, é no Itaquera pq é nosso salão de festas... Hahahahaha Pode deixar assim, a zoeira fica melhor!

José Cândido     

Porque todos os anos Palmeiras e gambá tem que ser no Itaquerão porque não tem returno

José Cândido     

Paulistinha é paulistinha e ponto final. Em janeiro o sub 20 foi campeão em cima do gambá não fazendinha

Nilson Severino     

Esperar o que da FPF cujo presidente é bambi? A ordem dos jogos era Palmeiras x São Caetano e depois Gambá x Palmeiras, então porque nao colicaram Palmeiras x São Caetano no dia 3? Com certeza o presidenrw bambi da FPF cedeu à globolixo que manda e desmanda no futebol brasileiro.

Roberto Tolin     

Alguém acha que o presidente gambá da FPF iria mudar essa data? Claro que não! Esse jogo já foi plantado propositalmente nesse dia pra favorecer a galinhada porquê sabe que o Palmeiras não iria entrar com o time titular.

Temos totais condições de ir com um tipo 100% reserva , e ganhar deles no nosso salão de festas

Celso Inoue     

Se o Julio Cesar Galiotti falou , tá falado .

A gente ganha até com Lucas Lima kkkkk

Mazo Roberto     

O Palmeiras têm como montar dois times, sendo um para a disputa do paulistão e um para os outros campeonatos, e em certos jogos mesclar os dois times um

Osmil Pozzebon     

Sabe porque,a fpf não adiou a partida.Como a fpf são todos gambas,ai o verda coloca o sub 20 para eles devolver o placar de 4 a zero. Essa é a intenção da fpf.Ficaram mordido,porque o verdão goleou seu timinho,eles está querendo dar o troco.Cambada de energúmeno.

Francisco Totolo     

uma vez PAULISTUNHA sempre PAULISTINHA deveria desprestigiar essa federação corintiana de futebol nem que perder leva so o sub 17 se eles querem facilitar oara os gambás pelo menos esculacha com tudo

Roberto Freitas     

Palmeiras devia dar w.o

Tem que colocar mesmo. A CBF ja sacaneou o Palmeiras. Duvido que se fosse o Flamengo ou Corintians, não teria dado um jeito em remanejar os jogos. A Federação Paulista, sempre ajudou os gambás. O Palmeiras deveria colocar o sub 17 ou o time de Master pra jogar contra eles

Geraldo Hermes     

So nao escalar o Esteves, tem que emprestar ele e reintegrar o vitor luiz

Geraldo Hermes     

Ja pensou, ganhar deles la dentro com o sub 20? Haoooooo.... delicia

julio cesar     

Ganhar de gambas no lixão de Itaquera com o time reserva mesclando com sub 20 não tem preço...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras