28/2/2021 11:40

Abel estreita amizade com Felipão e busca outro título do ídolo

Abel Ferreira começa hoje (28) a busca por seu segundo título pelo Palmeiras. Campeão da Libertadores, o Verdão comandado pelo técnico português enfrentará o Grêmio, às 21h, na Arena Grêmio, pela partida de ida da final da Copa do Brasil. As duas taças já foram conquistadas no clube por Luiz Felipe Scolari, com quem Abel estreitou laços recentemente.

Felipão chegou a convocar o então lateral direito para a seleção portuguesa e foi uma das referências usadas por Abel quando estava a caminho do Brasil para assumir o Palmeiras. Na época os dois não chegaram a conversar, mas há algumas semanas Abel buscou contato com seu ex-técnico, inicialmente para agradecer pelo que já havia feito por sua carreira.

O comandante alviverde credita a Scolari, um ídolo palmeirense, a mudança na forma como o torcedor português se relaciona com sua seleção. Na Eurocopa de 2004, o pentacampeão mundial pediu para que os portugueses pendurassem as bandeiras do país em suas casas e marcou Abel.

"Quando o Scolari disse para cada português colocar sua bandeirinha para fora, daquela época até hoje, fomos à final [da Eurocopa] e perdemos [com Felipão, para a Grécia] e depois ganhamos com o Fernando Santos [em 2016]. Foi a partir deste momento que vi o povo português envolvido com a seleção. Até o Scolari nunca tinha visto o povo português tão envolvido", contou Abel, durante o sorteio das finais da Copa do Brasil.


Há, também, uma admiração de Felipão por Abel Ferreira. Se a habilidade do então lateral direito não chamava a atenção do técnico de 72 anos de idade, hoje desempregado, sua postura no dia a dia era um diferencial. Mesmo após a campanha ruim do Palmeiras pelo Mundial de Clubes, o gaúcho aprovou o discurso adotado pelo português, de que a derrota seria um aprendizado.

"Tenho conversado com ele uma vez a cada dez dias, porque quando às vezes ele está em um momento tranquilo, temos amigos e pessoas dentro do Palmeiras que nos colocam em contato. Brincamos e falamos de futebol e outras coisas, brincadeiras. Eu tenho o elogiado bastante e fiquei feliz, porque se tivesse que alguém ganhar [a Libertadores] depois de 1999, foi bom ter sido com o Abel, foi muito bom. Eu gostei", disse Felipão, à TNT Sports.

Há quase um mês, Abel se juntou a Felipão como os únicos técnicos campeões da Libertadores no Palmeiras. Agora, quer buscar a Copa do Brasil, que o amigo conquistou em 1998 e 2012. O Verdão também venceu a competição em 2015, mas o técnico era Marcelo Oliveira.





Palmeiras, Abel, Amizade, Felipão



LEIA TAMBÉM: Com título da Recopa, Abel Ferreira deve se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Por título inédito e premiação milionária, Palmeiras busca vencer o Defensa y Justicia na Recopa

LEIA TAMBÉM: Em retorno, Luiz Adriano terá desafio de quebrar maior jejum no Palmeiras e tentar terceira taça em 2021




2991 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED