[ANÁLISE] Palmeiras faz jogo quase perfeito em Porto Alegre, mas vantagem é mínima

1/3/2021 09:43

[ANÁLISE] Palmeiras faz jogo quase perfeito em Porto Alegre, mas vantagem é mínima

Verdão tem ótima atuação defensiva mesmo após expulsão; ataque poderia ter decidido o título

[ANÁLISE] Palmeiras faz jogo quase perfeito em Porto Alegre, mas vantagem é mínima

O Palmeiras fez um jogo quase perfeito em sua primeira exibição na final da Copa do Brasil de 2020. Fora de casa, o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0 em grande atuação do time de Abel Ferreira. E é justamente o "quase" que impede de considerar o time como o provável campeão.



Em um jogo controlado em grande parte dos 90 minutos, o Verdão abriu o placar em um lance de bola parada e por erros de finalização desperdiçou grandes oportunidades para aumentar uma vantagem que, se concretizada, poderia ser praticamente irreversível.



Mas não foi. Além dos erros de Luiz Adriano e Rony, depois de ótimas jogadas de Raphael Veiga, os palmeirenses perderam espaço após a expulsão infantil de Luan.



Com um a mais, o Grêmio foi pra cima e pressionou. A desorganização e o nervosismo atrapalharam os donos da casa, que pararam também na ótima marcação palmeirense. Gustavo Gómez, sempre ele, teve a companhia de Marcos Rocha, Felipe Melo e Matías Viña em alto nível na linha defensiva do Verdão.





Uma vitória fora de casa em um primeiro jogo de final de campeonato é um excelente resultado. O Palmeiras volta de Porto Alegre com moral e uma semana livre para treinar, já que o clássico contra o Corinthians será disputado com os reservas.



Mas a vantagem ainda é mínima. E o Grêmio merece atenção. O Verdão entra em campo no próximo domingo, às 18h, no Allianz Parque, podendo empatar. Uma vitória gaúcha por um gol de diferença, porém, leva a decisão para as cobranças de pênaltis.



É só lembrar a Libertadores de 2019, quando o Palmeiras venceu em Porto Alegre e foi eliminado no Pacaembu no jogo de volta, para imaginar que o Grêmio de Renato Gaúcho pode causar problemas. No Allianz Parque, por exemplo, o retrospecto favorece o time gaúcho, que se acostumou com disputas importantes nos últimos anos.



Ou seja, vale o alerta do lado paulista, como disse Abel Ferreira na coletiva. Mas vale a confiança também. É a hora de Weverton, Gustavo Gómez e companhia fazerem valer o hino do clube. Se ninguém passar pela defesa alviverde, desta vez com uma atuação perfeita por completo, o título será palmeirense













Palmeiras, Análise, Copa do Brasil



VEJA TAMBÉM
- VAI QUEBRAR O TABU? Palmeiras busca vitória importante em confronto com Flamengo
- Palmeiras se prepara para enfrentar Flamengo sem Zé Rafael no elenco.
- Bastidores de Felipe Anderson no Palmeiras: Revelações de Leila Pereira.





2004 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Domingo vamos mandar os gaúchos tomar chimarrão

Marcos Henrique     

Como o Renato Gaucho falou na entrevista. Os times brasileiros estão jogando feio, todos se preocupam em nao tomar gols. Há poucas finalizações, na maioria para fora. Aqui no Brasil 1x0 é goleada. Com esse futubol podemos se destacar no Brasil e na América do Sul, mas lá fora vamos sempre fazer feio.Esperava que um técnico europeu fosse mudar este pensamento. Infelizmente que mudou o modo de pensar foi ele. Todos na retranca.

yoshinobu sato     

adriano mata jogo do palmeiras nao consegue correr fora para segundo tempo

yoshinobu sato     

luan porra entregador de jogo adriano e rony como faz falta gool perdido ela para dar 3 a 0 portugues agora joga com scarpa de centroavante deicha adriano no banco e rafael marque no segundo tempo os cara nao guenta 40 minuto adriano so andando ponha no banco agora presisa matar no primeiro tempo gremio forca total no primeiro tempo guarta tem gamba de novo 4a0 de novo

SEREMOS CAMPEÃO MAIS UMA VES DALHE PORCO DALHE PORCO DALHE PORCO

Wilson Ribeiro     

Muito bom só que Zé Rafael é muito fraquinho para um time como o Palmeiras,mande embora esses dois malas Zé Rafael e Lucas Lima.

O Grêmio tem vários jogadores que são mestres em provocar expulsão de jogadores adversários, principalmente o Diego Souza. Aqui em São Paulo, vai precisar de muita atenção e colocar esses atacantes pés de rato para fazer gol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras