Nobre negociou com a Caixa, mas falta de CNDs atrapalhou (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
O Palmeiras finalmente conseguiu obter as Certidões Negativas de Débito (CNDs), documento emitido por órgãos públicos, no qual se comprova que o clube não possui dívidas fiscais. A informação foi publicada pela "Folha de S. Paulo", e confirmada pela reportagem do LANCE!Net.
A busca pelas CNDs no Verdão é longa, e era esperada desde o início do ano, quando houve a negociação com a Caixa Econômica Federal para ser a patrocinadora master da equipe. O acordo não saiu, segundo o Verdão, pois a empresa decidiu que não faria investimento em um outro grande clube, e decidira buscar opções em mercados menores.
O déficit fiscal do Palmeiras, acumulado de gestões anteriores, gira em torno de R$ 35 milhões, e a diretoria tentava parcelar este valor. Com esta manobra, seria possível obter documentos equivalentes às certidões. Agora com as CNDs, o clube está liberado para buscar acordos com empresas estatais.
Desde a saída da Kia, em maio do 2013, o Verdão não possui um patrocinador master. O próprio presidente Paulo Nobre já mostrou-se pessimista, e não espera conseguir um novo acordo até o fim do ano, quando encerra seu mandato. Seu departamento de marketing, responsável por este setor, sofreu uma mudança graças à pressão pela falta de patrocínio: o diretor remunerado Marcelo Giannubilo saiu. José Carlos Brunoro, diretor-executivo, acumulou esta função.
4455 visitas - Fonte: LanceNet!