Mesmo em situação complicada no Brasileiro, centenário 'bombou' sócio-torcedor no Palmeiras
As vitórias de Palmeiras e São Paulo na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro não são os únicos motivos para as torcidas dos dois clubes comemorarem. Nesta quinta-feira , o clube tricolor alcançou a marca de 32 mil sócios-torcedores, ultrapassou o Atlético-MG e chegou à 8ª colocação no "Movimento por um Futebol Melhor". Já o time alviverde, em alta no campo do associado, bate o seu recorde a cada dia e já soma mais de 43 mil cadastrados.
A sequência de oito jogos sem perder do São Paulo faz com que a ascensão do clube no "Torcedômetro", ranking de sócios-torcedores, siga o mesmo caminho. Somente neste mês, o tricampeão mundial angariou 1.299 cadastrados.
A presença de Kaká também é um dos fatores de motivação. Desde a sua apresentação, em julho, com o estádio do Morumbi cheio, 3.435 novos associados aderiram a um dos planos do clube paulista.
O Palmeiras, que conquistou quatro dos últimos seis pontos disputados, mostra solidez no "Movimento por um Futebol Melhor". Neste mês, o time do Palestra Itália teve 815 novas adesões. Antes, a variação ficava entre 40 e 41 mil associados.
Com isso, o aumento diário da equipe alviverde proporciona a quebra de seu recorde. É a primeira vez que o Palmeiras tem mais de 43 mil adesões.
Os números ficam visíveis nas arquibancadas. Mesmo brigando contra o rebaixamento, o Palmeiras boa quantidade de torcedores para apoiá-lo.
22536 visitas - Fonte: ESPN