Paulo Nobre conseguiu a Certidão Negativa de Débitos para o Palmeiras (Foto: Mauro Horita)
Depois de uma longa batalha e uma grande reestruturação financeira, a diretoria do Palmeiras obteve na Receita Federal, na última quarta-feira, a Certidão Negativa de Débitos (CND). A informação foi publicada pelo jornal "Folha de S.Paulo" nesta quinta-feira e confirmada pela reportagem do GloboEsporte.com.
A CND permite ao clube agora receber incentivos fiscais para desenvolvimento da categoria de base, dos esportes olímpicos e até conseguir patrocínio de empresas estatais.
Paulo Nobre e seus principais aliados trabalhavam para regularizar a situação do clube e conseguir a CND desde o ano passado. Quando o dirigente assumiu, em janeiro de 2013, ele herdou das gestões anteriores um processo de 17 páginas de pendências fiscais - o clube não repassou à Receita cerca de R$ 37 milhões em impostos.
No início da temporada, o presidente palmeirense havia declarado publicamente o otimismo em relação a obtenção da certidão, mas o acordo aconteceu somente nesta semana. A demora no processo seria um dos motivos para a Caixa Econômica Federal ter sido descartada nas negociações para estampar sua marca na camisa alviverde no ano do centenário do clube.
O Palmeiras está sem um patrocinador master desde o fim de maio do ano passado, quando o vínculo com a Kia, assinado na gestão de Arnaldo Tirone, terminou. Desde então, o departamento de marketing de Paulo Nobre tem trabalhado em busca de um novo acordo.
3708 visitas - Fonte: GloboEsporte