Juninho tem contrato até dezembro(Foto: Felipe Zito)
Antes da Copa do Mundo, Juninho pediu para não ser relacionado nas partidas do Campeonato Brasileiro após a saída do técnico Gilson Kleina. A ideia do lateral-esquerdo era aproveitar a proximidade do fim do seu vínculo com o Palmeiras para se transferir para outro clube do país. Após a negociação com o Fluminense fracassar, o atleta foi reintegrado ao plantel alviverde e, com a chegada de Dorival Júnior, passou a exercer nova função.
Nas partidas contra o Atlético-PR, no último domingo, e contra o Criciúma, nesta quarta-feira, Juninho foi escalado no meio de campo. Com Victor Luis na lateral, o novo treinador liberou o atleta para o ataque.
– Eu comecei jogando assim, por dentro. O Dorival acompanhou um pouco disso no Figueirense. Para mim não é novidade jogar ali. Gosto e me sinto bem, posso ajudar a equipe ali ou na lateral. Quero dar mais opções para o treinador. Fico feliz para ele me usar ali. Se ele quiser me colocar na lateral ou aguardar para entrar no jogo... O que ele precisar estou à disposição para fazer – disse o jogador, que se vê em condição de atuar até ao lado de Valdivia quando o chileno estiver totalmente recuperado.
– O Valdivia gosta muito de dar o espaço para correr. Eu consigo ter uma dinâmica boa e fazer a diagonal. Acho que dá para jogar com mais um meia, sim – completou.
Com contrato até dezembro, Juninho ainda não fala sobre o seu futuro. Apesar de as conversas com o Palmeiras sobre sua renovação terem sido encerradas antes da negociação fracassada com o Fluminense, o jogador não descarta permanecer no clube.
– Tem muita coisa para acontecer ainda. Temos mais três meses de trabalho. Tenho contrato até dezembro e não me preocupo com isso. Estou com a cabeça pensando em jogar e me dedicar. O que pode acontecer nesse tempo é que tudo pode ser conversado. Não sei se o Palmeiras tem interesse ou não de renovar hoje.
Depois dessa situação com o Fluminense não chegou mais nada. Não descarto renovar, tudo é conversado – afirmou.
Neste sábado, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o Fluminense, às 18h30, no Maracanã. Com 21 pontos, o Verdão ocupa a 15ª posição e tenta se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Brasileirão.
3360 visitas - Fonte: GloboEsporte