Juninho, em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O lateral esquerdo Juninho tem contrato com o Palmeiras apenas até o fim do ano e quase deixou o clube durante a paralisação para a Copa do Mundo, já que não entrou em acordo para renovar no Verdão e recebeu proposta do Fluminense. No entanto, sem ter acertado com os cariocas e novamente em alta no clube paulista, o jogador deixa aberta a possibilidade até de renovar seu vínculo.
“Não descarto. Tudo é conversado”, afirmou o jogador. “Tem muita coisa para acontecer ainda, tenho mais três meses de trabalho. Meu contrato vai até dezembro e estou pensando em jogar e me dedicar. Não sei se o Palmeiras tem interesse de renovar ou não. Depois do Fluminense, não chegou mais nada. O que eu quero é jogar.”
Quando não chegou a acordo com o Verdão, antes da Copa do Mundo, Juninho pediu ao clube para não exceder o limite de sete jogos no Brasileirão, o que inviabilizaria sua transferência para outra equipe. Porém, as negociações com o Fluminense não evoluíram, e o atleta acabou sendo utilizado por Ricardo Gareca.
Com a chegada de Dorival Junior, o lateral esquerdo foi improvisado como meio-campista, na armação das jogadas, até por conta dos problemas no setor, com Valdivia lesionado e as outras opções sem agradar. Agora, com status novamente de titular, Juninho enfrentará justamente o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, mas nega um sentimento diferente para o jogo.
“Não me acrescenta pensar nisso hoje, porque estou focado no nosso objetivo, no trabalho com o Dorival. Existia essa situação, mas entreguei nas mãos dos meus procuradores. Depois que não deu certo, eliminei isso e estou com a cabeça tranquila”, acrescentou.
Disposto até a conversar novamente com o Palmeiras, Juninho admite que não sabe onde jogará em 2015. “Não estou me preocupando com isso no momento. Quero jogar e estar bem, ajudando o grupo”, completou.
3849 visitas - Fonte: Genet