8/3/2021 10:06

Entenda os planos da diretoria do Palmeiras para reforçar o time que ganhou três títulos

Borré, do River Plate, está na mira; presidente Mauricio Galiotte prega cautela no mercado

O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, adotou cautela ao projetar a busca do clube por reforços para a temporada 2021. No último domingo, o Verdão venceu o Grêmio no Allianz Parque e conquistou a Copa do Brasil - antes, já havia levantado os troféus do Paulistão e da Libertadores.

Para esta temporada, até agora, o principal alvo da diretoria é o atacante Borré, do River Plate. Veja como está o vai e vem do Verdão para esta temporada.

Embora o dirigente tenha comemorado as premiações de mais de R$ 200 milhões com a tríplice coroa, Galiotte lembrou dos efeitos da pandemia de Covid-19 nas finanças.

– Sempre importante pensar no mercado, em um grupo cada vez melhor, em situações que possam se tornar realidade. Mas temos de ter muito cuidado. O momento é muito sensível. Importantes fontes de receita ainda não temos, assim como no ano passado. Muita responsabilidade para administrar, porque as fontes de recursos diminuíram devido à pandemia. Receber a premiação é importante, mas sempre lembrando de ter responsabilidade nesse momento – disse o presidente.


Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira também falou sobre a necessidade de reforçar o elenco.

– A diretoria sabe do que precisamos. Os jogadores também sabem porque falam com eles. O Luiz Adriano sabe que precisa de um concorrente para torná-lo ainda melhor. Perceber também que vendas o clube pode fazer ou que vai fazer. Espero que não faça. Vamos continuar a olhar para dentro e ver os garotos da base que vão continuar nos dando garantias – disse o português.

O título do Palmeiras da Copa do Brasil sobre o Grêmio, inclusive, teve a marca da base. Wesley e Gabriel Menino, formados no clube, fizeram os gols da vitória por 2 a 0.

– Fundamental. É um trabalho muito bonito. Os resultados estão aí ajudando o Palmeiras a conquistar títulos. Temos muita alegria com os resultados que esses meninos estão proporcionando. Nós investimos muito nas categorias de base desde 2017, foi um investimento muito alto em processos, pessoas e estrutura. Transformamos a base do Palmeiras e os resultados estão aí. Ficamos muito felizes – disse Galiotte.

– O importante é equilibrar o elenco com experientes e da base. Não vamos buscar jogadores jovens, já os temos aqui. Temos que buscar jogadores com experiência e maturidade. Se puser em causa nossa estabilidade financeira, os torcedores que aguentem, tenho muita pena, vamos apertar os cintos. Falo contra mim, mas vamos cumprir com os compromissos que temos – opinou Abel.

Em 2020, o Palmeiras abriu a temporada com as contratações de Matías Viña e Rony. Depois da parada, o Verdão acertou com Benjamín Kuscevic e Breno Lopes, além do empréstimo de Alan Empereur.





Palmeiras, Planejamento, Reforços



LEIA TAMBÉM: Com título da Recopa, Abel Ferreira deve se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Por título inédito e premiação milionária, Palmeiras busca vencer o Defensa y Justicia na Recopa

LEIA TAMBÉM: Em retorno, Luiz Adriano terá desafio de quebrar maior jejum no Palmeiras e tentar terceira taça em 2021




12060 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Senirray Sales     

Não precisa de esforços, só um bom zagueiro, Cavani, um Lateral Direito e um meia armador

Julio cesar e marcos colaco vao tomar no cu, diretor frouxo sim colheu os frutos da base iniciada pelo paulo nobre. Unico acerto foi o vina do resto quem o sargento garcia contratou? O time foi montado pelo matos que era um gastao sem controle.

Doni Prado     

O Palmeiras é o maior vencedor de 2020 e os torcedores estão se gladiando imaginem se não tivéssemos ganhado nada é hora de comemorar apoiar o time a diretoria a comissão técnica.

Osmar Perez     

Parabéns presidente... Responsável pela melhir temporada da história do Palmeiras. Sem contar que não demitiu nenhum funcionário do clube nestes tempos difíceis de pandemia. Não ligue para as criticas recebidas dos tircedores acéfalos.

José Cândido     

Marcos collaco racista FDP GAMBA é a sua mãe

Carlos Rodrigues     

Eu sempre falei que o Marcos Rocha é um jogador de jogos grandes! Gosto dele principalmente nos jogos importantes

Marcos Collaco     

Cornetas, bando de cretinos, burros, fdps...sumam daqui, vão para o inferno, ou melhor, Itaquera.

Roberto Tolin     

Era 2020....dormimos e veio um pesadelo. Um pesadelo sem perspectiva nenhuma. De repente, começamos a sonhar. Esse sonho foi crescendo e ficando bom, será que é possível? Deixa pra lá... é só um sonho! Parece um sonho longo. Será que estamos sonhando?? Estão deixando a gente sonhar. Acho que não é um sonho, a coisa está tomando forma... não é possível, isso já está se confundindo com a realidade! Será que é verdade?... não quero acordar. De repente, tudo ficou claro. Tudo começou a fazer sentido, não é um sonho ou se era, a coisa se materializou. Estou sonhando acordado, meu Palmeiras ganhando tudo esse ano como nunca antes....que sonho bom, não quero acordar mais. Obrigado Palmeiras...me deixe continuar assim...

Alberto Rezende     

Uai sumiu a turma que xingava a nossa diretoria.O que aconteceu .Quem ofendia o presidente o diretor de futebol.Em 2020 treis titulos.Ainda pode vir mais dois.Torco por este maravilhoso clube a 64 anos.GRACAS A DEUS.

Valmir Santos     

Bota lima pra vaza

Osmar Perez     

Leandro Monteiro. Falou tudo... Mais um tapa na cara dos torcedorzinhos corneteiros. Espero que agora aprendam, e parem de ficar agitando. Marcos Rocha, Felipe Melo, presidente e diretoria mandam um abraço aos cornetas.

Wagner Germano     

Bom pra ajuatar esse time.dois laterais um atacante um meia e procurar um goleiro pois ligo jausom para e o garoto e novo vai oegar rodagem aos poucos

Então ... um monte de gente apareceu aqui metendo o pau no Galliote e no Anderson Barros, diziam que o A. Barros não servia nem pra time de segunda divisão e bla bla bla. Tinhamos o Mattos com a filosofia de gastar 100/150 milhoes por temporada e em uma unica temporada o Barros pôs ele no Bolso e ja ganhou o mesmo numero de titulos que o Mattos em toda sua gestão, com a diferença que nao precisou gastar milhoes com um.bando de bosta encostado .... e ai corneteiros ?

julio cesar     

Me peçam desculpas ninja bosta verde... José cândido... Liuberto.. Sato... Edberto... E tantos outros cornetas pnc que ficaram o ano todo enchendo o saco xingando jogadores.... BURROS DO KRALHO

Nilson da Sul     

Galiote mostrou que é muito competente pra gerir de forma inteligente o nosso palmeiras

Everton silva     

Essa filosofia não deve ser mexida....investento forte na base, com reforços pontuais, certeiros e com status de titular...nada de "baciada" com contratos longos e caros! Verdão no caminho certo, colheu muito bem os frutos!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED