8/3/2021 11:07

Abel avalia temporada de conquistas e comenta futuro do Palmeiras: ‘O segredo do sucesso é perceber que dá pra melhorar’

O comandante do Alviverde realçou a importância do processo em seu método de trabalho

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0, neste domingo (07), no Allianz Parque, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Abel Ferreira, que tornou-se o primeiro técnico estrangeiro a vencer a Copa do Brasil, concedeu entrevista coletiva após a partida e comentou sobre o futuro do Verdão após temporada recheada de conquistas.

– Nós temos que perceber que, se ficarmos iguais, vamos parar. O segredo do sucesso é, quando ganhas, perceber o que tem que melhorar para crescer. Não esperar que as coisas corram errado. A partir de agora somos um alvo e todos querem ganha. – alertou o português.

O comandante do Alviverde também realçou que, em seu método de trabalho, o mais importante é a maneira como o processo é conduzido.

– Eu não penso nos títulos. Penso no processo, na forma que tenho de trabalhar e liderar meus jogadores. Eu não prometi títulos quando aqui cheguei. Prometi qualidade no trabalho e dedicação. Prometi valorizar o nosso clube e nossos jogadores!

Por fim, o treinador prometeu seguir trabalhando para o crescimento do clube, mas ressaltou que temporadas como essa são difíceis de se repetir.

– Digo já com toda a sinceridade: vai ser muito difícil repetir uma temporada como essa. É bom que as pessoas tenham noção. A minha obrigação, da estrutura, dos patrocinadores, é criar condições para a equipe continue a crescer. Só assim vamos manter no topo. – encerrou.

Com o título, Abel Ferreira tornou-se o segundo técnico do Palmeiras a atingir as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil com o clube na história, junto apenas de Felipão. O treinador chegou a sua segunda taça no futebol profissional na carreira, ambas no Verdão, em pouco menos de quatro meses de trabalho.




Palmeiras, Abel, Coletiva



LEIA TAMBÉM: Com título da Recopa, Abel Ferreira deve se isolar como sexto técnico mais vitorioso pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: Por título inédito e premiação milionária, Palmeiras busca vencer o Defensa y Justicia na Recopa

LEIA TAMBÉM: Em retorno, Luiz Adriano terá desafio de quebrar maior jejum no Palmeiras e tentar terceira taça em 2021




2043 visitas - Fonte: Nosso Palestra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Rudy Silva     

Quem critica o Marcos Rocha não entende de função tatica. O Marcos Rocha não atacado com frequência pq vem exercendo uma função em campo de marcação, evitando os avanço de jogadores considerados peças chaves do adversário. Foi assim com Soteldo e com o Pepe, entre outros.

Osmar Perez     

José Carlos Infantozzi. Você é um torcedor nota 10... tem meu respeito!!

Esse SR. Abel,conseguiu fazer pelo Palmeiras, e que muitos por lá passaram não conseguiram,não quero dizer quanto aos títulos, quero dizer no aspecto psicólogico dando a estabilidade necessária para dar tranqüilidade ao elenco para desenvolver um bom futebol,e como prova disso temos o Marcos Rocha, e outris mais que puderam mostrar que teem capacidade para fazer parte do elenco,e como ele bem disse o time precisa de reforços, e como faz parte de seu caráter conversou com jogadores a respeito das necessidades. Agota nos resta aguardar a sequencia da temporada que se iniciou, e que ele e sua bela comissão técnica tenham tempo para por e prática suas estratégias. Avanti PALESTRA, e AVANTI ABEL

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED