Valdivia, Lucio e Allione fazem trabalho separado do resto do elenco e não pegam o Flu, sábado (Foto: Raphael Zarko)
O Palmeiras ainda não deve contar com o trio Valdivia, Lúcio e Allione para enfrentar o Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. No treinamento desta quinta-feira à tarde, na Academia de Futebol, eles calçaram chuteiras e fizeram trabalho com bola e físico, separados do restante do elenco. Além deles, Marcelo Oliveira e Tobio também são baixas confirmadas. O volante tem lesão na coxa direita, e o zagueiro sentiu a coxa esquerda. Assim, o Verdão deve ter 11 desfalques diante do Tricolor carioca.
O "time" de baixas tem: Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Wendel (dores musculares na coxa esquerda), Wesley (lesão na coxa direita), Lúcio (lesão na coxa esquerda), Allione (dores musculares), Wellington (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Valdivia, Bruninho, Bernardo (em fase de recondicionamento físico), Marcelo Oliveira e Tobio.
Enquanto Valdivia, Lúcio, Allione e Bernardo trabalharam separadamente, os titulares na vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma correram no gramado. Os reservas e atletas que não atuaram durante os 90 minutos diante do Tigre, como Cristaldo, autor do gol alviverde, fizeram jogo-treino com o time sub-20 do Verdão.
Reavaliado na semana passada, Valdivia se recupera de uma lesão na coxa direita, sofrida no dia 17 de agosto, no clássico contra o São Paulo. O jogador retomou os treinamentos com bola nesta semana, mas ainda precisa voltar a treinar integrado ao grupo para ser liberado. Se voltar dentro da previsão otimista do departamento médico, poderá encarar o Goiás, no dia 21 de setembro, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Lúcio, que teve uma lesão na coxa esquerda diante do Atlético-MG, no dia 4 de setembro, pela Copa do Brasil, também precisará de mais dias para se recuperar totalmente. Ele deve levar ao menos mais uma semana até voltar a defender o Verdão. Já Allione, com dores musculares, é o caso mais simples dos três e provavelmente será o primeiro a ficar à disposição de Dorival Júnior.
Com 21 pontos, o Palmeiras é o 15º colocado do Brasileirão. O Verdão luta para se afastar da zona de rebaixamento, que tem o Coritiba, 17º lugar (20 pontos), como primeiro time dentro.
5313 visitas - Fonte: GloboEsporte