Cristaldo marcou o gol da vitória sobre o Criciúma e brilhou também no treino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O atacante Cristaldo deixou o gramado do Pacaembu como o herói da vitória do Palmeiras sobre o Criciúma, na noite de quarta-feira, já que marcou o gol que garantiu o placar por 1 a 0. Na tarde desta quinta, enquanto os titulares fizeram um treino regenerativo na reapresentação na Academia de Futebol, o argentino participou de coletivo dos reservas contra o time sub-20.
O atleta, inclusive, marcou o único gol da primeira parte da atividade, que contou também como jogadores como Bruno César e Mouche. Na jogada, Cristaldo recebeu pela esquerda da área e finalizou forte e alto para balançar a rede.
O argentino, que entrou contra o Criciúma apenas no segundo tempo, participou normalmente do treino porque só os atletas que foram titulares na quarta acabaram preservados por Dorival Júnior. Com o complemento de atletas da base, a equipe de reservas foi formada por Deola; João Pedro, Nathan, Lucas Silva e Everton; Caio Fontes, Josimar, Bruno César, Mouche e Rodolfo; Cristaldo.
Depois da primeira parte da movimentação, o treinador fez diversas alterações, observando também Mazinho, Felipe Menezes e Mendieta. O treinador optou por atrasar a entrada dos atletas porque preferiu utilizá-los em suas respectivas posições, e não improvisados.
Já os jogadores que se recuperam de lesão realizaram um trabalho separado. Ao lado do campo em que teve o coletivo, Valdivia, Lúcio e Allione fizeram uma atividade física com bola, mas não devem ter condições de jogar no sábado, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
3078 visitas - Fonte: Genet