Wesley participou de bobinho e de atividade física com o resto do elenco nesta quinta-feira, mas dificilmente será relacionado para enfrentar o Santos, no domingo. Quando o grupo realizou trabalhos técnicos, o volante treinou separado, apenas batendo na bola isoladamente em um dos campos da Academia de Futebol, em mais um sinal de cautela com relação à sua lesão na coxa direita.
O camisa 11 está fora há três jogos e iniciou trabalhos físicos em dois períodos na segunda-feira. Começou a trabalhar com bola somente nesta quinta-feira, mas ainda ficando fora de exercícios técnicos. Gilson Kleina prefere não contar com ele para o clássico na Vila Belmiro, esperando-o para as quartas de final do Campeonato Paulista, na próxima semana.
Em relação ao clássico, as novidades à disposição do treinador são o volante Josimar, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Diogo, já recuperados de problemas físicos. O meia Valdivia não trabalhou no gramado nesta quinta-feira para cumprir sua programação especial para evitar lesões, mas está confirmado para o clássico.
Continuam vetados por problemas físicos o lateral direito Bruno Oliveira, que, embora raramente entre em campo, apresentou desgaste, e o zagueiro Thiago Martins, que operou o joelho direito em janeiro e voltará a atuar somente no segundo semestre.
Na tarde desta sexta-feira, Kleina deve colocar em campo um esboço da escalação que utilizará na última rodada da primeira fase do Estadual. O volante Marcelo Oliveira volta de suspenso e o mais provável é que volte no meio-campo, a dúvida é a quantidade de marcadores no time: Eguren ou Bruno César podem ser sacados.
Após vencer a Ponte Preta no sábado, no Pacaembu, o Verdão passou a ser dono da melhor campanha da competição e, para manter essa condição até as finais, precisa vencer na Vila Belmiro. Para garantir o primeiro lugar geral até as quartas de final, basta não perder o clássico em Santos.
3990 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva