O técnico Oswaldo Oliveira admitiu a possibilidade de o Santos poupar jogadores no domingo por não considerar o clássico um jogo decisivo.
Mas o Palmeiras vai à Vila Belmiro sem descansar ninguém para buscar a vitória e garantir a melhor campanha do Campeonato Paulista até a final. Independentemente da possibilidade de, nessa condição, encarar o São Paulo nas semifinais.
“Não sei o pensamento do nosso adversário. Nossa equipe, aqui, não escolhe adversários. Independentemente de ser um clássico em qualquer fase, o adversário terá qualidade. Tudo pode acontecer em uma partida. Às vezes, você foge de um clássico, pega uma equipe que fez um grande jogo e fica fora”, indicou Alan Kardec.
O artilheiro adota o discurso que o elenco usou durante toda a primeira fase da competição. A preocupação é assegurar a disputa das partidas decisivas nas próximas etapa da competição no Pacaembu, independentemente de qual for o rival.
“Quem se classificou, é porque teve mérito e conseguiu isso em campo. Não temos que escolher nenhum adversário, seja ele um grande rival ou alguém que não é rival direto. Quando fui campeão com o Santos, ninguém lembra quem enfrentamos, mas que conquistamos o título paulista”, comentou Kardec, campeão estadual em 2012.
O atacante aponta a opção por força máxima como importante até para manter a evolução da equipe. Alan Kardec está animado com a sequência de Bruno César como titular para aumentar a força do time.
“A equipe está forte, mas ainda tem uma margem de evolução. O Bruno César está se entrosando mais, se acostumando ao time e a tendência é que cresça um pouco mais.
E essa semana cheia para trabalhar está sendo muito importante para nos recuperarmos depois de uma semana corrida com jogos desgastantes que nos exigiram muito”, lembrou.
4428 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva