Dorival pede para time seguir exemplo argentino (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A troca no comando de Ricardo Gareca por Dorival Júnior inicialmente poderia preocupar o quarteto Mouche, Cristaldo, Tobio e Allione, indicados pelo antigo treinador. Mas pelas palavras do novo técnico, os argentinos estão com moral no elenco. Nesta sexta-feira, ele elogiou o comportamento dos estrangeiros e os usou como exemplo de profissionalismo para o restante dos jogadores do Verdão.
- Quisera todo atleta brasileiro tivesse o perfil de um jogador argentino. Certamente viveríamos um momento bem melhor do que nesse instante. Não existe divisão. Eles são muito profissionais. É normal que haja um período de adaptação, mas são atletas de fácil convívio e responsáveis. Gostaria que vocês (jornalistas) pudessem conviver um tempo no vestiário do Palmeiras para saber. Não existe ambiente ruim - disse.
Na última quarta-feira, Cristaldo, um dos hermanos, entrou no segundo tempo do jogo contra o Criciúma e fez o gol da vitória por 1 a 0, no Pacaembu. Ainda assim, ele seguirá no banco de reservas diante do Fluminense, neste sábado, às 18h30, no Maracanã. O outro argentino relacionado para encarar o Tricolor é Mouche - Tobio e Allione se recuperam de lesão.
Diante dos cariocas, o Palmeiras terá outros desfalques:
Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Wendel (dores musculares), Wesley (lesão na coxa direita), Lúcio (lesão na coxa esquerda), Bernardo (dores musculares), Wellington (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Valdivia (coxa direita), Bruninho (recondicionamento físico), Thiago Martins (voltou a sentir dores no joelho direito, operado no início do ano), Mateus Muller (lesão no pé esquerdo) e Marcelo Oliveira (coxa direita).
Por conta desses problemas, Dorival vai escalar o seguinte Palmeiras, sem hermanos: Fábio; Weldinho, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Eguren; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.
14442 visitas - Fonte: Globoesporte