4/4/2021 09:30

Boca sonda Felipe Melo, mas tem Cavani e volante uruguaio como prioridades

Em meio a negociações para renovar contrato com o Palmeiras, Felipe Melo realmente entrou na mira do Boca Juniors. Mas o volante brasileiro está longe de ser a prioridade do clube argentino no Mercado da Bola.



A equipe de Buenos Aires realmente pretende qualificar seu elenco para esta temporada com alguns "pesos pesados", jogadores com passagem por times importantes da Europa e histórico de convocações para a seleção.


Só que os seus dois principais alvos dentro dessa política de contratações ainda estão no Velho Continente e têm contrato com times que disputam o Campeonato Inglês, a liga nacional mais importante do planeta na atualidade.


O primeiro e mais ambicioso sonho do Boca é trazer de volta para o futebol sul-americano o astro uruguaio Edinson Cavani. Maior artilheiro da história do Paris Saint-Germain, o centroavante de 34 anos ainda não emplacou no Manchester United e pode não renovar contrato para a próxima temporada.


O próprio pai do jogador chegou a afirmar à rede de TV TycSports que o filho pretende deixar a Europa ainda neste ano. O diário argentino "Olé" foi mais longe e, no começo do mês passado, cravou que o atacante será jogador "xeneize" assim que seu vínculo na Inglaterra chegar ao fim, em junho.


Companheiro de Cavani na seleção uruguaia desde pouco antes da Copa do Mundo-2018, o volante Lucas Torreira, que pertence ao Arsenal e está emprestado ao Atlético de Madri, é a outra prioridade do Boca no momento.


O jogador de 25 anos admitiu em entrevista à ESPN na última semana que a morte da sua mãe, vítima da Covid-19, fez com que ele decidisse antecipar seus planos de retornar à América do Sul para defender seu time de coração.


"Na noite que minha mãe faleceu, era umas 4h da manhã, e um dos primeiros a receber a notícia foi meu representante. Eu logo lhe disse isso: "Não quero mais jogar na Europa. Quero ir para o Boca", falou o volante, que tem contrato com o Arsenal até 2023.


Ao contrário de Cavani e Torreira, que ocupam a parte de cima da lista de desejos do Boca nesta temporada, Felipe Melo é uma ideia que está sendo estudada pela diretoria, mas não com o mesmo nível de urgência.


O volante palmeirense é muito querido por grupos de torcedores do Boca influentes nas redes sociais, que veem nele um símbolo de raça e dedicação em campo compatível com o histórico do clube.


Só que a idade elevada (37 anos) e os problemas físicos que atormentaram o brasileiro no ano passado jogam contra o alto investimento, pelo menos em salários, que teria de ser feito para contratá-lo.


Felipe Melo está no Palmeiras desde 2017 e já conquistou títulos paulista, brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores pelo time paulista. Seu contrato termina no fim do ano, e ele só pretende renovar se receber uma oferta de extensão de vínculo por pelo menos duas temporadas.


Semifinalista da Libertadores no ano passado, o Boca vem tendo um começo de temporada bem complicado. Das sete primeiras partidas na Copa da Liga, a equipe dirigida por Miguel Ángel Russo empatou quatro e só venceu duas.


Por causa da pandemia da covid-19, o Campeonato Argentino está paralisado desde o dia 9 de março do ano passado. A expectativa é que a próxima temporada da principal competição do país seja disputada no segundo semestre, entre julho e dezembro.



O Boca também aguarda a definição dos grupos da Libertadores-2021 para conhecer os seus primeiros adversários no torneio continental. O clube é um dos oito cabeças de chave do sorteio, que será realizado no dia 9. Palmeiras, Flamengo, São Paulo, River Plate, Cerro Porteño, Olimpia e Nacional-URU são os outros.

#palmeiras #verdao #alviverde #felipemelo #bocajuniors



LEIA TAMBÉM: "Não existe esquema mais agressivo", Abel Ferreira aprova formação com três zagueiros

LEIA TAMBÉM: "Falta de critério e exagero", Alan Empereur contesta expulsão na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Renan marca na Libertadores, e se torna 3° mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras na competição




1443 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 7 2 1 4 7 8 -1 EDDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED