5/4/2021 08:22

Zé Rafael projeta final entre Palmeiras e Defensa y Justicia: "Muito difícil"

Após conquistar o Campeonato Paulista, a Libertadores e a Copa do Brasil de 2020, o Palmeiras visa faturar os primeiros títulos da temporada 2021. O atual foco do Verdão é no Defensa y Justicia, da Argentina, rival na decisão da Recopa Sul-Americana.



O confronto de ida será realizado já nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio estádio Norberto "Tito" Tomaghello. Já a volta vai acontecer no dia 14, no mesmo horário, no Mané Garrincha, em Brasília. Antes da segunda partida, no entanto, o Alviverde ainda disputa a Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, no dia 11.

Em entrevista à TV Palmeiras, o meia Zé Rafael falou sobre a importância de iniciar a temporada com títulos. O camisa 8 também projetou o embate contra o Defensa y Justicia.

"A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. É sempre muito difícil enfrentar equipes argentinas, é uma final, e estamos nos preparando para chegar lá e fazer uma grande partida. Iniciar a temporada com um título é sempre muito importante e muito bom. Espero que a nossa equipe consiga trazer esse dois títulos que a gente tanto almeja”, afirmou.

Em 2020, Zé Rafael foi peça importante para o Palmeiras, disputando 62 jogos e sendo titular em todas as finais disputadas. Para o jogador de 27 anos, o sucesso obtido foi fruto de muito trabalho.

"Acho que 2020 vai ficar marcado na memória de todo o palmeirense. Nossa equipe trabalhou muito. Teve um período parado na pandemia onde a gente trabalhou, continuou se dedicando diariamente em casa para que pudéssemos colher frutos. Acho que tudo que a gente conquistou durante esse ano foi fruto de muito trabalho, dedicação e comprometimento", destacou.

Apesar das conquistas, Zé Rafael sofreu com lesões no tornozelo durante a temporada. Para que os problemas não se repitam, o atleta tem cumprido cronograma individualizado e já voltou a treinar com o restante do elenco.



“Esse período sem jogos do Paulista foi bom para mim porque pude trabalhar e ter um tempo que não tive em 2020 para me recuperar e fortalecer o tornozelo. Pude fazer um cronograma diferente com a equipe do Núcleo de Saúde e Performance para aprimorar e agora estar mais próximo do meu 100%", disse.

Palmeiras, Verdão, Defensa y Justicia



LEIA TAMBÉM: "Não existe esquema mais agressivo", Abel Ferreira aprova formação com três zagueiros

LEIA TAMBÉM: "Falta de critério e exagero", Alan Empereur contesta expulsão na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Renan marca na Libertadores, e se torna 3° mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras na competição




1326 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wilson Ribeiro     

O banco é o melhor lugar pra ele, muito fraquinho pra jogar no Palmeiras.

Carlos Rodrigues     

Um bom jogador,mas não gosto dele atuando como segundo volante,eu colocaria como ponta lança encostando no Luiz Adriano e finalizando a gol, mas vms ver como ele voltará spos essa longa ausência dos gramados

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 7 2 1 4 7 8 -1 EDDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED