6/4/2021 11:30

Rival do Grêmio ligou para Abel Ferreira por dicas para Libertadores

O Independiente Del Valle, do Equador, buscou dicas sobre como encarar o Grêmio. Renato Paiva, treinador do clube equatoriano, ligou para Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, para trocar informações antes do duelo válido pela terceira fase preliminar da Copa Libertadores. Paiva e Ferreira compartilharam informações sobre o time gaúcho. O primeiro jogo do duelo pela vaga na fase de grupos da competição continental será amanhã (7), às 19h15 (horário de Brasília), em Quito.



Aos 51 anos, Renato Paiva está à frente do clube equatoriano desde dezembro. Português com carreira toda construída nas categorias de base do Benfica, ele substituiu Miguel Ángel Ramírez, que deixou o Del Valle em 2020 e assumiu o Internacional em fevereiro de 2021.


Ramírez, aliás, foi o mais recente adversário do Grêmio. No último sábado (3), o time de Renato Portaluppi venceu o Inter por 1 a 0, pelo Gauchão, no primeiro Gre-Nal da temporada.


Segundo apurou o UOL Esporte, Renato Paiva procurou Abel Ferreira logo após o confronto entre Grêmio e Independiente Del Valle ser confirmado. O time gaúcho eliminou o Ayacucho-PER, enquanto a equipe equatoriana passou pela Unión Española-CHI.


A motivação para o contato é óbvia. Paiva quis ouvir do treinador do Palmeiras a estratégia utilizada e outros detalhes da preparação para os jogos da final da Copa do Brasil. O Palmeiras venceu o Grêmio em Porto Alegre e em São Paulo e ficou com a taça.


O treinador do clube equatoriano procurou informações sobre características do time do Grêmio, mas especialmente observações sobre o comportamento defensivo de seu oponente.


O elo entre Renato Paiva e Abel Ferreira está na nacionalidade. Por mais que os dois não tenham trabalhado juntos, ambos são adeptos do intercâmbio de informações sobre times adversários e jogos.


A ideia do Del Valle, claro, é tirar vantagem do mando de campo e da altitude de Quito para abrir vantagem no confronto. O Grêmio, por outro lado, estuda maior atenção à defesa.



A segunda partida entre Grêmio e Independiente Del Valle acontece em 14 de abril, na Arena do Grêmio. O duelo tem gol qualificado —a contagem fora de casa pode fazer a diferença— e vale vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

#palmeiras #verdao #alviverde #abelferreira #libertadores #delvalle



LEIA TAMBÉM: "Não existe esquema mais agressivo", Abel Ferreira aprova formação com três zagueiros

LEIA TAMBÉM: "Falta de critério e exagero", Alan Empereur contesta expulsão na Libertadores

LEIA TAMBÉM: Renan marca na Libertadores, e se torna 3° mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras na competição




3432 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dante Corradini     

Pombas, mas o técnico da equipe equatoriana não tem "olheiro" para dar as dicas de como o Grêmio joga? Ele não assistiu à decisão de Palmeiras e Grêmio pela Copa do Brasil?

Marcelo Salim     

Pronto ... essa materia ja vai arrumar um treta entre o Renato e o Abel ... anotem aí

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 20:00 - Brinco de Ouro - Premiere
Guarani
Palmeiras

Último jogo - Libertadores

Qua - 21:00 - Monumental U
Universitário
2 3
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Novorizontino
3 Palmeiras
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
20 9 6 2 1 13 5 8 VDVVV
14 7 4 2 1 11 5 6 DVVVV
9 6 2 3 1 8 4 4 VVEDE
7 7 2 1 4 7 8 -1 EDDDD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED