"É um orgulho", Novo camisa 11, Wesley se inspira na história de Zé Roberto no Palmeiras

7/4/2021 13:40

"É um orgulho", Novo camisa 11, Wesley se inspira na história de Zé Roberto no Palmeiras

Atacante está pronto para duelo contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana

O Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira, às 21h30, o Defensa y Justicia, na Argentina, pela partida de ida da Recopa Sul-Americana. E se não conta com grandes novidades no elenco, terá estreias ao menos na numeração para a temporada. Como Rony assumiu a camisa 7, vaga desde a saída de Dudu, Wesley deixou a 47 e agora veste a 11.







Aos 22 anos de idade, o atacante tem como inspiração um jogador que não é da mesma posição, mas fez história com o novo número: Zé Roberto.





Multicampeão e com passagem pela seleção brasileira, o ex-lateral-esquerdo/meio-campista jogou de 2015 a 2017 no Verdão e é dono de uma trajetória que serve de exemplo para o palmeirense.





Com 133 partidas pelo Palmeiras e dez gols, Zé Roberto chegou ao clube aos 40 anos e foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016. Durante o período, tornou-se figura importante no vestiário, tanto que após se aposentar chegou a exercer o cargo de assessor técnico, agora ocupado por Edu Dracena.





"Fico muito feliz de poder usar esse número, que já foi utilizado por grandes jogadores. Eu me inspiro muito na história que o Zé Roberto construiu não só no futebol, mas aqui no Palmeiras. A liderança, experiência e a coragem que ele sempre teve", afirmou Wesley.





"É um orgulho enorme poder realizar mais este sonho. Agradeço novamente ao Palmeiras pela confiança no meu trabalho. Vou seguir trabalhando firme e forte para continuar colhendo todos esses frutos", acrescentou.







Cria das categorias de base, Wesley foi promovido na temporada passada, na qual fez 27 jogos, cinco gols (incluindo na final da Copa do Brasil, contra o Grêmio) e seis assistências. Ainda que tenha ficado quase quatro meses fora com uma lesão no joelho, o atacante foi o terceiro jogador que mais driblou pelo Palmeiras entre 2020 e 2021, com 31 fintas, atrás de Zé Rafael e Rony.



Durante o período sem jogos diante da paralisação do Campeonato Paulista, o novo camisa 11 passou por um trabalho físico à parte, como preparação para a temporada de 2021.





Isto porque diante do calendário apertado com decisões do Palmeiras no início do ano, o clube entendeu que precisava dar um prazo maior de atividades de pré-temporada para atletas que tiveram lesões, como Wesley, Zé Rafael e Gabriel Veron.







Além dos dois atacantes, as outras novidades na numeração para a temporada são: Vinicius Silvestre assumiu a camisa 1 (antes era 72), Breno Lopes ficará definitivamente com a 19, que vestia na Libertadores (no Brasileirão e Paulista era 39), enquanto Renan passou da 26 para 3, Lucas Esteves deixa a 16 para usar a 6, e Victor Luis volta para a 26.



#palmeiras #verdao #alviverde #wesley #zeroberto



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3108 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wesley muito bom e raçudo como ou melhor que Zé Roberto, merece a camisa 11 vai fazer história no Palmeiras com ela.

Carlos Rodrigues     

Meu Deus, deram a 6 pro Lucas Esteves!? Não acredito, i cara não é lateral e bem ponta e ainda insistem com ele!? O vitor kuis é muito melhor que ele e tem só 26 anos! Empresta o Esteves e se aprovar traga-o de volta!!

Ruimar Ribeiro     

O que o Zé Roberto tinha de responsabilidade o Luiz Adriano tem de irresponsabilidade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras