8/4/2021 11:00

Danilo ou Veiga? Meio-campo do Palmeiras ainda é incógnita para Abel Ferreira

Depois de reconhecer o erro na vitória sobre o Defensa y Justicia, o técnico Abel Ferreira deixou a Argentina com algumas dúvidas na cabeça em relação ao meio-campo do Palmeiras para a decisão da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, domingo (11), às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.



No duelo contra os argentinos, Abel escalou a equipe no 4-3-3, com o meio-campo composto por Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga. O trio, no entanto, não funcionou e precisou ser substituído na segunda etapa por Patrick de Paula, Danilo e Gustavo Scarpa, respectivamente. Uma formação mais leve, rápida e maior qualidade na saída com a bola.


Outro fator que pode pensar na decisão do treinador também é a boa atuação de Gustavo Scarpa. Ele entrou no segundo tempo e decidiu o jogo em uma cobrança de falta. Com ele em campo, o time ganha mais repertório em jogadas de bola parada e movimentação, já que o camisa 14 tem funcionado como uma espécie de coringa, flutuando em diversos setores — lateral, meio e ataque.


Questionado sobre a formação do setor de criação, Abel Ferreira apontou o desgaste físico e a falta de ritmo de jogo como alguns dos fatores determinantes para o desempenho abaixo da média:


"Primeiro, tenho que dizer que a equipe se juntou apenas no dia 2 deste mês, a equipe toda, para competir no dia 7. É dar os parabéns aos meus jogadores. Eu sabia perfeitamente que havia jogadores que estavam em campo e que jogaram pouco, porque separamos em grupos. Os que chegaram mais tarde fizeram pouco tempo de preparação e é muito fácil perceber isso contra um adversário competitivo, como é o Defensa y Justicia, que vem com dois meses de futebol seguidos. E nós precisávamos, de fato, parar e recarregar a nossa bateria fisicamente", justificou após a partida.


"Foi um bom jogo. Tivemos períodos que jogamos bem, períodos que não jogamos tão bem dentro deste próprio jogo. Mas o importante é isso, uma equipe como o Palmeiras, com a grandeza do Palmeiras, tem de ganhar os jogos. Daqui para frente é jogar bem, mas nós sabíamos que em função que quando juntássemos o grupo todo, teríamos de competir e estar à altura dos nossos objetivos que é ganhar", completou.



Para domingo, a expectativa do treinador é de poder contar com Gabriel Menino. O cria da Academia não foi relacionado para a partida de ontem (7) por causa de uma lesão no tornozelo direito. Ele está em fase de transição e ainda não foi liberado pelo departamento médico para as atividades técnicas e táticas.

#palmeiras #verdao #alviverde #danilo #raphaelveiga #meiocampo



LEIA TAMBÉM: Clássico e Libertadores, Palmeiras terá maratona de 12 jogos em 26 dias

LEIA TAMBÉM: Nos pênaltis, Palmeiras perde dois títulos e R$ 9 milhões em 3 dias

LEIA TAMBÉM: Após vice da Recopa, Palmeiras inicia preparação para o clássico com o São Paulo




2997 visitas - Fonte: Uol Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Meio campo com Danilo patrich Gabriel menino e Scarpa

Se jogar com esse meio campo contra o Flamengo vai levar ferro Gabriel menino e Patrick tem que jogar juntos no meio

Doni Prado     

O que e quem prejudicou o jogo de ontem foi o Zé Rafael apesar da jogada do primeiro gol ter iniciado dos pés dele e é isto que faz a diferença se ele não errace tantos passes com certeza o placar era outro Rafael Veiga também renderia mais, Felipe Melo também esta fora de ritimo. Agora tirar Willians e o Brener pra colocar Mayki e Lucas Esteve ai me deixou apreensivo pq tinamos Scarpa e Weslley no banco espero que isso não se repita a não ser em casos extremos.

Marcos Collaco     

Wilson, quanto é 2 x 1?

Foda acho que o Palmeiras é ótimo trenador nota 10 ,porra ganhou e jogou o feijão com arroz ,se jogasse Bonito e tivesse perdido o jogo doque ia valer que todas essas críticas vao tudo tomar café pra não dizer outra coisa morou ?

O time está sem rítimo, esperar um pouco logo vai embalar, o que me asusta é que o Abel tira os dois pontas e coloca dois laterais que nem atacam e nem defende.

Rudy Silva     

Ja perdir a confiança no Veiga, nunca engrena, e olha que o que mais ele teve, foi oportunidade.

Carlos Conz     

Gosto do Felipe melo mais ontem péssimo não jogou nada ze rafael então parecia amador horrível

Nao da para yer Ze Rafael e Felipe Melo no meio sao pesados e lentos.Tem que cocar Danilo com Felipe Melo ou Patrick de Paula.

Danilo Sousa     

O wagner sante é uma ironia pra quem tá criticando ele,por causa de um jogo em que ganhamos,abel é o melhor treinador que o Palmeiras teve nos últimos 10 anos ou mais.

Alecio Ravanelli     

Por favor Abel Zé Rafael só no Bahia coloque um meio de campo leve com os meninos e Guztavo Scarpa pelo menos chuta no gol ebate bem falta e por favor sem corneta Weslei titular e não coloque 4 latetaias o palmeiras parou avanti

Wagner Sante     

Oloco Danilo, em 4 meses ganhou copa do Brasil e Libertadores e vc fala q foi só isso.

Quem não sabe que esse jogador Zé Rafael é jogador morto em campo. É jogador para segunda divisão, mas o Palmeiras só compra esse tipo de jogador.

Danilo Sousa     

Caralho ele é muito burro msm,em 4 meses de palmeiras só ganhou a CB e a libertadores.muito burro

Carbo     

Portuga coloca ze rafael, luan e veiga, muito burro

Wilson Ribeiro     

Ja começou a fazer burricÉ jogador de segunda divisão!!!!!!e colocar Zé Rafael no time.

Wilson Ribeiro     

Ja começou a fazer burrice colocar Zé Rafael no time.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Sex - 22:00 - Allianz Parque - Premiere
Palmeiras
São Paulo

Último jogo - Recopa Sul-Americana

Qua - 21:30 - Mané Garrincha
Palmeiras
1 2
Defensa y Justicia
Untitled Document
Classificação
1 Bragantino
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Ituano
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
11 6 3 2 1 7 4 3 VEVVD
8 4 2 2 0 8 3 5 EVVE
8 5 2 2 1 6 4 2 EEDVV
7 5 2 1 2 7 5 2 VVEDD
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Santo André
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
22 12 6 4 2 17 6 11 EEEDV
20 12 6 2 4 14 13 1 EDDED
19 12 4 7 1 12 8 4 VEEDV
11 12 3 2 7 9 23 -14 DVDVD
Untitled Document
Classificação
1 Palmeiras
2 Guarani Campinas
3 Bolívar
4 Tigre
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
13 5 4 1 0 12 2 10 VVVEV
10 5 3 1 1 10 5 5 VDVEV
4 5 1 1 3 4 10 -6 DVDED
1 5 0 1 4 3 12 -9 DDDED